Notícias

Flamengo encara o Bangu na estreia do Campeonato Carioca

Será o primeiro compromisso do Mais Querido diante da sua torcida em 2019

Por - em


Acabou a espera! A temporada 2019 vai começar de forma oficial e o primeiro compromisso será na nossa casa: o Maracanã. O Flamengo encara o Bangu na tarde deste domingo e o time irá reencontrar a Nação. A expectativa é de estádio lotado e o pontapé inicial está marcado para às 17h.

O Mais Querido realizou a preparação para 2019 nos Estados Unidos e de quebra ficou com o título da Flórida Cup. A equipe comandada por Abel Braga venceu o Ajax-HOL nos pênaltis e o Eintracth Frankfurt no tempo normal. 
 
O Flamengo está no grupo C da Taça Guanabara ao lado de Bangu, Boavista, Botafogo, Cabofriense e Resende.

Confira um pouco do que rolou na preparação para o confronto



Fala, Cuéllar! 

Durante a semana de preparação para a estreia no Campeonato Carioca, o volante Cuéllar concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e falou sobre o reencontrar a Nação no Maracanã. 

"Ter o Flamengo jogando no Maracanã sempre é um motivo de ir. A torcida do Flamengo é muito bonita. É o primeiro jogo de um time com vontade de vencer e conquistar coisas importantes esse ano. Ficamos devendo ano passado e esse ano estamos com o pensamento de vencer. Peço a torcida que nos acompanhe e nos apoie."

O camisa 8 também falou sobre as expectativas para a temporada de 2019. 

"Estamos com vontade de começar o campeonato da melhor maneira. Estou com vontade com vontade e sinto nervosismo antes dos jogos. Isso é normal entre os atletas de alto rendimento. O Flamengo te faz sentir coisas diferentes e estamos com vontade de começar bem e terminar com o título."

Leia a entrevista completa clicando aqui

Relacionados

Confira a lista de jogadores para o primeiro jogo em casa de 2019



Flamengo x Bangu 

O retrospecto do confronto entre Flamengo e Bangu é amplamente favorável ao Rubro-Negro. Em 204 partidas, o Mais Querido venceu 127, empatou 33 e saiu derrotado em 44 oportunidades. Nos gols, nova vantagem: 485 contra 247.

Flamengo e Bangu voltam a se enfrentar no Maracanã depois de quatro anos. A última partida no estádio aconteceu dia 25/03/2015, pelo Campeonato Carioca, com vitória do Fla por 2 a 1. Alecsandro e Pará marcaram para o Mengão. 

Na história do Campeonato Carioca, Flamengo e Bangu já se enfrentaram 84 vezes no Maracanã, com 47 vitórias do Rubro-Regro, 19 triunfos do adversário e mais 18 empates.

A história do confronto registra várias goleadas, a maioria delas a favor do Flamengo. Destaques para as vitórias de 8x0 pelo Campeonato Carioca de 1973, 5x0 em 75 e 6x1 em 2000.

O último duelo entre as equipes foi pelo Campeonato Carioca da temporada passada e teve um sabor especial para Lincoln. O Garoto do Ninho marcou o primeiro gol como profissional na vitória por 1 a 0.

Relembre como foi pelas lentes da FlaTV



Ingressos

Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos para o primeiro jogo do ano no Maracanã. As entradas ainda estão sendo comercializadas e o torcedor rubro-negro pode comprar clicando aqui
 
Transmissão

A partida terá as transmissões da Rede Globo e também do Canal Premiere FC.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxBAN. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores. Inscreva-se com um clique, é de graça!