Notícias

Flamengo entrega documentos na CBF

Vice jurídico do clube foi até a entidade e protocolou pedido de reconhecimento do título de 1987

Por - em
O Flamengo deu o primeiro passo para o reconhecimento do título de campeão brasileiro de 1987. Nesta sexta-feira (16.04), o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, protocolou, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), toda a documentação do Clube dos 13 referente à competição daquele ano.

A CBF havia dito durante a semana que nunca havia recebido documento algum, mas, agora, recebeu as provas de que o Clube dos 13 considera o Flamengo hexacampeão brasileiro.

"O Clube dos 13 disse que enviou esses documentos ao menos cinco vezes, mas a CBF disse que nunca os recebeu. De qualquer maneira, agora ela (CBF) tem tudo em mãos – explicou Rafael de Piro, que não encontrou o presidente da entidade.

"Entramos com um pedido de reconsideração da decisão tomada pela CBF. Apresentamos as duas atas das reuniões do Clube dos 13 de 88 e 97. Não encontrei com o Ricardo Teixeira, mas tenho certeza que ele receberá esta documentação e a encaminhará ao departamento jurídico da entidade", encerrou Rafael de Piro.
 
Entre as documentações entregues pelo vice jurídico estão a ata da reunião de 88, que reconhece o Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão daquele ano, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

Na última quinta-feira (15.04), a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, havia afirmado que o clube não descansaria enquanto não tivesse seu título reconhecido. Esta foi a primeira ação depois do anúncio da dirigente.