Notícias

Flamengo estreia com vitória na Liga Sul-Americana

Time passa pelo Malvin do Uruguai por 94 x 92 e, nesse sábado, pega o Inacap, do Chile

Por - em
Santiago del Estero (Argentina) - O Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana de Clubes, em Santiago del Estero, na Argentina. Na noite dessa sexta-feira (29.10), o time rubro-negro derrotou o Malvin, do Uruguai, por 94 x 92. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Nesse sábado, o Flamengo volta à quadra contra o Inacap, do Chile, às 20h30 (de Brasília). A equipe carioca está no Grupo B, que conta ainda com o Quimsa, da Argentina. Duas equipes se classificarão para o hexagonal final. O Flamengo busca o bicampeonato da competição.

O Flamengo começou o jogo bem ligado na defesa e logo abriu 12 pontos de vantagem (22 x 9), fechando o primeiro quarto em 32 x 17. O Malvin voltou melhor para o jogo, enquanto o Rubro-negro acabou relaxando. A diferença caiu para três pontos: 36 x 33. Mas com duas cestas de três de Marcelinho, o Flamengo voltou a abrir e foi para o intervalo vencendo por 51 x 40.

No começo do segundo tempo, em uma disputa de bola no garrafão uruguaio, Duda torceu o tornozelo direito e deixou a quadra carregado. A equipe acabou se desconcentrando e deixou o Malvin encostar: 60 x 58. Os Uruguaios passaram a frente (66 x 67), mas uma bola de três de Guto colocou o Fla novamente em vantagem: 69 x 67. Pouco depois, o Malvin voltou a liderar e fechou o terceiro quarto vencendo por 69 x 71.

No último quarto, o Flamengo, mais concentrado, abriu 75 x 71. Os uruguaios passaram a pressionar e faltando dois minutos, a diferença caiu para dois pontos: 87 x 85. A partida ficou equilibrada até o final, sem que os times abrissem uma diferença grande. No final, o Flamengo levou a melhor: 94 x 92.

Para o técnico Paulo Chupeta, a ansiedade da estreia acabou atrapalhando um pouco o time. "O time começou bem, mas acabou se desconcentrando. Acho que o nervosismo da estreia atrapalhou. Agora é pensar no próximo jogo, que também será difícil", avaliou.

O ala Teichmann, que fez um ótimo primeiro tempo, acredita que o Flamengo sentiu a pressão no segundo tempo. "Começamos bem, aproveitando a falha na defesa dos uruguaios, mas, no segundo tempo, eles pressionaram bastante, o que nos complicou. Temos que tirar esse jogo como lição, porque contra o Quimsa (domingo) será a mesma coisa", disse.

O ala-armador Duda passará por exames nesse sábado. Segundo o fisioterapeuta Ricardo Machado, a lesão foi grave e ele não deve mais jogar esse fase da Liga.

O Flamengo começou com Marcelinho (22 ), Helio (10), Duda (10), Teichmann (14) e Bábby (7). Entraram: Jefferson (13), Wagner (4), Fred (3), Átila (8) e Guto (3)