Notícias

Flamengo quer sair do Chile com folga na liderança

Rubro-negro não descarta um empate, mas vai em busca dos três pontos contra a Universidad

Por - em
Nesta quarta-feira (17.03), às 21h50 (horário de Brasília), o Flamengo vai em busca de mais uma vitória na Copa Santander Libertadores. Com seis pontos, na primeira posição do grupo 8 da competição, o Rubro-negro da Gávea encara o Universidad de Chile, em Santiago.

E caso conquiste a vitória, o Flamengo abrirá cinco pontos para o segundo colocado no grupo. Tamanha vantagem, na metade da fase de grupos, é encarada, caso seja conquistada, como um presente a dedicação dos jogadores. Com apenas uma derrota no ano, o grupo rubro-negro vem mostrando cada vez mais sua força.

"Todos estão vendo quanto os jogadores estão se dedicando. Se eu estou sinto a sequência de jogos, imagina os caras, que correm muito todo jogo. O importante é que sabemos da importância dessas partidas. Com esse esforço, seremos recompensados", afirmou o capitão Bruno.

Sobre o adversário que terá pela frente nesta quarta, Andrade confirma que já sabe bem a maneira do Universidad de Chile jogar.

"Não é um time tão técnico como a Católica. No entanto, é aguerrido no ataque e é agressivo. Talvez, seja um time com mais cara de Libertadores. Vai ser uma partida importantíssima para nós e, mesmo com o desgaste das últimas semanas, entraremos bem. O time está preparado e um empate não será visto como um resultado ruim. Mas deixo claro que não estamos pensando nisso (no empate)", disse Andrade.

E para ao menos pontuar no Chile, o Flamengo usará a mesma tática de sempre: a união do grupo, que já rendeu o Campeonato Brasileiro 2009.

"O time está muito unido. Nada que vier de fora vai atrapalhar nosso planos. Sabemos que será difícil, mas vamos buscar a vitoria. Um empate não é de todo ruim, mas vamos atrás dos três pontos", explicou o lateral esquerdo Juan.

Em sua primeira temporada como titular do Flamengo, o jovem Fabrício busca, além de um bom resultado para o time, uma outra vitória particular.

"É mais uma chance de mostrar meu trabalho. O professor Andrade está me dando oportunidades e estou procurando aproveitar. Vou seguir forte, trabalhando muito para ajudar o Flamengo, e feliz", afirmou Fabrício.

E se o jovem zagueiro vive a expectativa de mais um jogo, o experiente Léo Moura não se sente diferente. Ele, que já conquistou muitos títulos com a camisa do Flamengo, está curtindo essa maratona de jogos e vai com tudo contra o Universidad de Chile.

"Todo jogador gosta de partidas importantes. Está sendo gostoso enfrentar essa maratona. É cansativo, desgasta, mas é bom. Ficar só treinando é chato. É muito melhor entrar em campo em jogos decisivos", finalizou Léo Moura.

Do outro lado, os jogadores do Universidad de Chile parecem bem escolados quando o assunto é Flamengo. De acordo com o técnico do time chileno, Gerardo Pelusso, eles só conseguirão um bom resultado se tiverem concentração.

"Sabemos que o Flamengo é a equipe mais forte do grupo. Por isso, já pedi aos jogadores que tenham atenção o tempo todo. Além de mostrar muito esforço dentro de campo", revelou.

UNIVERSIDAD DE CHILE X FLAMENGO
Estadio: Monumental.
Hora: 21:50.

Universidad de Chile: Esteban Conde; José Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra, Matías Rodríguez; Marco Estrada, Felipe Seymour, Eduardo Vargas, Walter Montillo; Edson Puch e Juan Manuel Olivera.
Treinador: Gerardo Pelusso

Flamengo: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabricio, Juan; Rodrigo Alvin, Williams, Kléberson, Vinicius Pacheco; Vagner Love e Adriano.
Treinador: Andrade

Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Mauricio Espinosa (URU).


Leia mais:


Flamengo definido para pegar o Universidad de Chile


Flamengo sabe bem o que encontrará pela frente


Empate no Chile é considerado um bom resultado


Disposição para superar o desgaste


Alvim espera brilhar novamente na Libertadores


Um jogo especial para Maldonado


Terremotos no Chile preocupam rubro-negros