Notícias

Flamengo se fortalece com a classificação

Jogadores e comissão exaltam poder de superação do time rubro-negro na Libertadores

Por - em
O Flamengo chegou às oitavas de final da Libertadores com a última vaga entre os 16 classificados. O Corinthians, com a primeira. Analisado o retrospecto da primeira fase, portanto, os paulistas seriam os favoritos. Mas o time da Gávea não quis saber de números e conquistou a vaga para as quartas de final em pleno Pacaembu. Méritos para a raça e a dedicação de todos os jogadores.

O lateral-direito Leonardo Moura, por exemplo, exaltou o espírito guerreiro demonstrado pelo grupo nesta quarta e prometeu à Nação Rubro-Negra que o time não irá parar por aí e vai lutar para conquistar a Libertadores com todas as forças.

"A vitória fortificou ainda mais o elenco. Sabemos da nossa força e jogar aqui, no Pacaembu lotado, é muito difícil. Fomos muito guerreiros e queria dizer para a torcida que o Flamengo não quer parar por aqui. Vamos buscar muito esse título. Tentaram dizer que o time não tinha condições de avançar, mas conseguimos a classificação. Disseram que não iríamos passar pelo Corinthians e passamos. Estamos cada vez mais fortes, já assimilamos isso e agora pretendemos jogar nosso futebol dentro e fora de casa", disse.

O técnico Rogério Lourenço concorda. Segundo ele, superar a equipe de melhor campanha na fase de grupos da competição é um fato a ser exaltado. No entanto, Rogério também contém a euforia e diz que o time ainda precisa trabalhar muito para faturar este título.

"Saímos fortalecidos. Vencer o Corinthians, time de melhor campanha, é um grande resultado. Vale ressaltar também que conseguimos a primeira vitória com um jogador a menos e muita raça. Todo mundo aqui sabe, no entanto, que não tem nada ganho. Precisamos continuar trabalhando para chegar ao título", afirmou o treinador, que explicou o que conversou com os jogadores no intervalo para que o time mudasse sua postura em campo.

"Tivemos dois tempos distintos. Montamos uma estratégia para montar a mesma estrutura do jogo no Maracanã, mas tivemos um problema com o setor direito da defesa, o jogo do Corinthians encaixou e nós não conseguimos segurar a bola. Eles fizeram 2 a 0 com méritos. Mas voltamos com uma mudança tática, com o Kleberson, que é um jogador inteligente, e também mudando a atitude. Gostaria de parabenizar os jogadores pela mudança de postura. Procurei mostrar que o time era capaz. Fomos apáticos no primeiro tempo e não estávamos jogando da forma que se tem que jogar uma decisão. Tem que ter coração. E isso é a marca desse grupo", encerrou.