Notícias

Flamengo tem dois desfalques para a estreia

David e Fierro, suspensos, estão fora do primeiro do Rubro-Negro na Libertadores 2010

Por - em

As expulsões na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2009, contra o Fluminense, renderam a David e Fierro uma suspensão em jogos internacionais. Por isso, ambos os jogadores estão fora da estreia rubro-negra na Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O técnico Andrade não poderá contar nem com o zagueiro nem com o meia no duelo contra a Universidad Católica.

\

O defensor era uma boa opção para o caso de uma possivel zaga com três zagueiros, e o chileno, experiente em competições internacionais, conhece bem o adversário e costumava ser aproveitado no banco de reservas. Autor de um dos gols na última rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, David vivia a expectativa de fazer o primeiro jogo de sua carreira na Libertadores.

\

"O Andrade conversou muito comigo durante a última semana, e eu estava preparado para jogar caso ele optasse por me utilizar. Infelizmente chegou essa notícia de que eu teria de cumprir suspensão e por isso acabei ficando fora até do coletivo de sábado. Fiquei chateado porque queria estar presente na nossa estreia, mas vou ficar na torcida para que tudo dê certo", afirmou.

\

As expulsões são uma preocupação da equipe rubro-negra. O advogado do clube, Michel Asseff Filho, acredita que as quatro expulsões em oito jogos realmente são um número acima da média. O zagueiro Álvaro, com dois cartões vermelhos, o lateral Leo Moura e o volante Toró, ambos com uma expulsão, acabaram ligando o sinal de alerta para este assunto na Gávea.

\

"Realmente não foi um primeiro turno nada agradável em termos disciplinares para o Flamengo. Mas não vi nenhuma indisciplina que mostrasse a necessidade de fazer uma reunião de urgência com o time. Até mesmo, porque, nos julgamentos, ou foi aplicada a pena mínima ou o jogador foi absolvido. Mas é claro que o Flamengo tem que ficar atento às questões disciplinares", afirmou o advogado do Rubro-negro carioca, Michel Asseff Filho, em entrevista ao site da Justiça Desportiva.