Notícias

Flamengo vai para o Chile pensando em pontuar

Elenco acredita na vitória, mas empate não é visto como resultado ruim

Por - em
O momento do Flamengo na Copa Santander Libertadores não é desesperador, mas poderia estar melhor. Cientes disso, os jogadores só têm uma coisa em mente para a partida diante do Universidad Católica, nesta quarta-feira (14.04), em Santiago: pontuar.

Mas se engana quem pensa que o Flamengo está viajando com o pensamento de não perder. Empolgado com a classificação para a final da Taça Rio, o Rubro-negro quer decidir ‘sua vida’ na competição Sul-Americana o quanto antes.

"Sabemos que precisamos ganhar o jogo. Os três pontos são muito importantes para nos classificarmos para a próxima fase sem depender de outros resultados. Mas, de repente, um empate talvez não fosse ruim. Tudo será estudado com calma, durante o jogo. Vamos para lá querendo trazer um bom resultado. Estamos trabalhando forte em cima disso", afirmou Maldonado.

Aliás, ver o Flamengo perder é uma das coisas mais difíceis de acontecer desde a arrancada no Brasileirão 2009. Nesta temporada, o time sobre apenas duas derrotas, contra Botafogo e Universidad de Chile, mas ainda precisa evoluir para atingir o patamar que estava no final do último ano.
 
"Perdemos para o Botafogo, em um jogo que fomos melhores, e perdemos para o Universidad do Chile. Isso faz parte. Mostramos muito pouco ainda. Sabemos que a equipe ainda pode render mais. Poderíamos estar invictos, mas o importante é que o time está focado e tentando voltar ao nível de 2009. Tenho certeza de que vamos conseguir isso", explicou o defensor, que também aposta na vitória.

"Um resultado positivo é importante para dar tranquilidade para o que vem pela frente. Sabemos que se vencermos, estaremos praticamente classificados. Temos que dar o máximo para voltarmos de lá com os três pontos", completou.