Notícias

Flamengo vence a primeira na Libertadores

Marcinho marcou aos 44 minutos do segundo tempo o gol da vitória rubro-negra.

Por - em

O Flamengo teve dificuldades, mas bateu o Cienciano-PER por 2 a 1, nesta noite de quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Libertadores. Com a primeira vitória no campeonato, o rubro-negro chegou a liderança do Grupo 4, com quatro pontos em dois jogos. O Cienciano-PER está na vice-liderança, com três, ao lado do Nacional-URU. O Coronel Bolognesi-PER, que tem um ponto, está na última colocação.

Com Kleberson e Diego Tardelli entre os titulares, o Flamengo logo tomou a iniciativa do jogo. O Cienciano-PER jogava bastante atrás, e dificultava o trabalho do ataque rubro-negro. A primeira chance do time da Gávea foi aos 22 minutos, com Léo Moura chutando forte para a defesa do goleiro Flores. Na cobrança de escanteio, Kleberson quase abriu o placar com uma perigosa cabeçada.

Aos 27 minutos, o Cienciano-PER chegou com perigo. Chiroque chutou rasteiro e o goleiro Bruno fez linda defesa. Nove minutos depois, Ibson perdeu mais uma boa oportunidade. Aos 37 minutos, gol rubro-negro no Maracanã. Toró achou Souza livre na área, o atacante chutou forte, sem defesa para o goleiro peruano.

O gol fez o time do Flamengo diminuir o ritmo, e aos 46 minutos, o Cienciano-PER chegou ao empate, com Vassallo completando de cabeça.

Na volta para a segunda etapa, Toró desperdiçou grande chance, chutando cruzado. Logo depois, García obrigou Bruno a fazer boa defesa. Aos seis minutos, Juan cruzou e Diego Tardelli acertou a trave.

O Flamengo dominava o jogo, e pressionava a equipe peruana. O técnico Joel Santana fez duas alterações na equipe, botando Marcinho e Obina, nas vagas de Toró e Kleberson.

As alterações fizeram o time crescer, e o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do rubro-negro. Aos 37 minutos, Obina cabeceou com bastante perigo, rente a trave. Joel tentou a última cartada, sacando Kleberson e escalando Jônatas.

A pressão rubro-negra deu resultado, e aos 44 minutos, Obina tentou, mas a bola sobrou para Marcinho fazer o gol da primeira vitória do Flamengo na Taça Libertadores da América 2008.

FLAMENGO 2 x 1 CIENCIANO\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 27/2/2008 - 21h50min (de Brasília)\ Árbitro: Ricardo Grance (PAR)\ Auxiliares: Carlos Galeano (PAR) e Oscar Viera (PAR)\ Renda/público: R$ 605.691,00 / 27.802 pagantes (31.221 presentes)\ Cartões Amarelos: Juan (FLA); Romaña, Sawa (CIE)\ GOLS: Souza, 37'/1º T (1-0); Vassalo, 45'/1º T (1-1); Marcinho, 43'/2ºT (2-1)\ FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fabio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kleberson (Jônatas - 39'/2ºT), Ibson e Toró (Marcinho - 21'/2ºT); Diego Tardelli (Obina - 21'/2ºT) e Souza - Técnico: Joel Santana.\ CIENCIANO: Flores, Solís, Marengo e Romaña e Guizasola; Bazalar, Ortiz, García (Olchese - 38'/2ºT) e Chiroque; Sawa (Corcuera - 31'/2ºT) e Vassallo - Técnico: Franco Navarro.\