Notícias

Flamengo vence o Corinthians por 2 a 1 e se mantém vivo na briga pelo título brasileiro

Willian Arão e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro na partida

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Pela 36ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1 na tarde deste domingo (14), no Maracanã. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Willian Arão e Gabigol. Com o resultado, o Mengão se mantém vivo na briga pelo título brasileiro.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa exercendo forte pressão sobre o time do Corinthians. Aos nove minutos, o Mengão abriu o placar. Arrascaeta cobrou falta na área, Willian Arão desviou de cabeça no cantinho, sem chances para Cássio: 1 a 0.

O time rubro-negro trocava passes na intermediária corinthiana, tentando encontrar espaços para armar as jogadas de ataque. Aos 19’, o Corinthians empatou com Léo Natel: 1 a 1. Após o empate, o Mais Querido continuava com maior posse de bola e criava as melhores oportunidades. O primeiro tempo terminou com tudo igual no placar.

Na volta para a segunda etapa, com menos de um minuto, o Fla chegou com perigo. Bruno Henrique recebeu em velocidade pela esquerda, ganhou de Fagner e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos nove minutos, o Mengão passou a frente no marcador! Bruno Henrique bateu colocado para defesa de Cássio. No rebote, Everton Ribeiro cruzou para Gabigol empurrar para o gol vazio: 2 a 1.

No restante da partida, na base de muita luta e raça, o Flamengo administrou o resultado e saiu de campo com a vitória, que lhe mantém vivo na luta pelo título brasileiro.

E agora?
O Mengão volta a campo no próximo domingo (21) para encarar o Internacional, às 16h, no Maraca. O confronto entre cariocas e gaúchos é válido pela penúltima rodada e pode decidir o título brasileiro.

Escalação do Flamengo
Hugo; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Gustavo Henrique), Gerson (Pepê), Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabi (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni.