Notícias

Flamengo vence o Vasco no Maracanã

Com boa atuação, equipe rubro-negra bate o rival por 2 a 1, com gols de Ibson e Toró.

Por - em

No clássico carioca remarcado da sétima rodada, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo eletrizante, na noite desta quinta-feira ( 18/10), no Maracanã. Com o resultado, o time rubro-negro pulou para a sétima colocação no Campeonato, sonhando cada vez mais com uma vaga na Libertadores 2008.

Antes de a bola rolar, a grande novidade ficou por conta da presença do atacante Obina no banco de reservas. O jogador, que teve a pena reduzida para cinco jogos, não tinha a presença confirmada, mas os advogados do Clube conseguiram a liberação do atacante.

No campo, o jogo foi emocionante. O confronto começou equilibrado, mas o Flamengo sofreu a primeira baixa logo nos primeiros minutos. O volante Rômulo sofreu uma entorse no joelho e teve que ser substituído por Hugo Colace. Logo quando o argentino entrava em campo, o primeiro gol rubro-negro saiu. Toró roubou a bola de Perdigão, e da entrada da área, chutou no canto esquerdo de Silvio Luiz, abrindo o placar no Maracanã aos oito minutos.

A resposta do Vasco veio logo em seguida. Andrade cobrou falta no canto direito de Bruno, empatando o jogo em 1 a 1. A partida continuo bastante movimentada, e o argentino Hugo Colace, que havia entrada na vaga de Rômulo, foi expulso aos 23 minutos, após falta cometida em Marcelinho.

O Flamengo sentiu o golpe, e o goleiro Bruno fez ótima defesa em chute de Marcelinho. No rebote, o atacante vascaíno Leandro Amaral, chutou a bola para fora. Com um a menos, o treinador Joel Santana sacou Maxi e colocou Renato Augusto em campo. E foi o apoiador que deu o passe para Léo Moura sofrer pênalti. Na cobrança, Ibson bateu colocado, deixando mais uma vez o Flamengo em vantagem.

No final do primeiro tempo, o vascaíno Marcelinho fez falta dura no meio campo, recebendo o segundo cartão amarelo, e sendo expulso de campo.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro. O Flamengo dominava as ações e teve chance de ampliar com Juan. O Vasco parava as jogadas com faltas, matando os contra-ataques rubro-negros. Aos 32 minutos, a melhor chance do Vasco. Leandro Amaral cabeceou, mas Bruno fez ótima defesa. Logo após, Obina tocou para Léo Moura que chutou cruzado, mas Silvio Luiz defendeu. No rebote, Obina chutou para fora.

No final do jogo, Obina ainda acertou uma linda cabeçada no travesão. O Flamengo segurou o resultado com raça, e pode comemorar nas arquibancadas mais uma vitória sobre o rival.\ FICHA TÉCNICA:\

VASCO 1 X 2 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 18/10/2007 - 21h45 (de Brasília)\ Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)\ Renda/público: R$ 553.174,00 / 37.990 pagantes\ Cartões amarelos: Toró, Juan, Leonardo Moura (FLA); Rubens Júnior, Marcelinho, Andrade, Conca, Julio Santos (VAS)\ Cartões vermelhos: Colace, 22'/1ºT (FLA); Marcelinho, 45'/1ºT (VAS)\

GOLS: Toró, 8'/1ºT (0-1); Andrade, 15'/1ºT (1-1); Ibson, 32'/1ºT (1-2)

VASCO: Silvio Luiz, Vilson (Rafael, intervalo), Julio Santos (Dudar, 37'/2ºT) e Jorge Luiz; Wágner Diniz, Andrade, Perdigão, Conca e Rubens Júnior (Alan Kardec, 37'/2ºT); Marcelinho e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo (Colace, 7'/1ºT), Cristian, Ibson e Toró (Obina, 31'/2ºT); Maxi (Renato Augusto, 29'/1ºT) e Souza. Técnico: Joel Santana.