Notícias

Força da Nação é o combustível do Fla no clássico

Torcida rubro-negra esgotou os ingressos na última quinta e motivou ainda mais os jogadores

Por - em
Maior patrimônio do Flamengo, a Nação Rubro-negra é a grande protagonista do clássico contra o Vasco, neste domingo (28.08), às 16h, no Engenhão. Todos os jogadores do elenco concordam que é das arquibancadas que sai o combustível capaz de dar energia extra em jogos decisivos. No embalo da boa fase do time, a maior torcida do Brasil já fez a sua parte e esgotou a carga de ingressos destinados ao Mengão ainda na quinta-feira (26.08). Ou seja, a promessa é de casa cheia e pintada de vermelho e preto.

De acordo com o zagueiro Welinton, o incentivo da massa rubro-negra tem dupla importância dentro de campo: motivar os atletas do Flamengo e inspirar apreensão nos jogadores adversários.

"Com certeza dá um ânimo a mais. É muito importante esse apoio. A torcida nos ajuda e ainda intimida o adversário. É sempre bom saber que ela está lá. A gente vai correr muito dentro de campo para honrar o torcedor", disse o camisa 3.

A atmosfera de alegria e entusiasmo criada pelos torcedores do Flamengo nos estádios, principalmente em clássicos, realmente contagia os jogadores. Para o lateral-direito Léo Moura, um dos que mais possuem empatia com a Nação, saber que a torcida está confiante anima ainda mais o time.

"Motiva muito. A torcida sabe da importância dela dentro de campo. Sempre nos incentiva e empurra. Temos que tirar proveito da força da nossa torcida, fazer uma grande partida e garantir os três pontos, que é o mais importante", ressaltou o lateral.

Alex Silva ainda não disputou um clássico com a camisa rubro-negra, mas já viu de perto a força da torcida flamenguista. Experiente, o jogador explicou que em confrontos dessa dimensão a adrenalina já sobe logo na entrada do campo.

"Em um clássico, quando você passa do último degrau do vestiário para entrar no campo e você vê aquela torcida toda motiva muito e faz com que a gente corra dobrado", completou.

Ocupando a segunda posição na tabela de classificação do Brasileiro, o Flamengo tem 34 pontos, um a mais que o Vasco, quarto colocado. Caso o Rubro-negro vença e o Corinthians, líder com 37 pontos, seja derrotado pelo Palmeiras, o Fla terminará o primeiro turno no topo da tabela.