Notícias

Força máxima

Jayme promete time titular diante do São Paulo na próxima rodada do Brasileirão; técnico mantém objetivo de chegar aos 47 pontos

Por - em
O treinador Jayme de Almeida faz questão de chegar aos 47 pontos que garantem matematicamente o Rubro-Negro na Série A do Campeonato Brasileiro. Para alcançar a meta, o Flamengo entrará em campo com força máxima na próxima quarta-feira (13.11), contra o São Paulo, no Estádio Novelli Junior, em jogo válido pela 34ª rodada da competição. O técnico ainda ressaltou a importância de manter o ritmo de jogo da equipe para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, a ser realizado no dia 20 de novembro.

"Não posso ficar poupando (por muitos jogos) e tirar o ritmo dos atletas. Sair de uma decisão quarta-feira e jogar sábado seria desgastante para quem esteve lá (no jogo de volta da semifinal contra o Goiás, pela Copa do Brasil). Até a próxima quarta-feira (13.11), dá para recuperar todo mundo. A minha ideia e da comissão técnica é entrarmos com força máxima contra o São Paulo. Até para começarmos a preparar o espírito para jogar fora, para sentir o clima. O São Paulo também é um time forte, teremos um jogo difícil em Itu. Dessa forma, já vamos começando a nos preparar para a final da Copa do Brasil e em busca de conquistar os três pontos para acabar completamente com a preocupação com o rebaixamento, o que nos daria tranquilidade pra lutar pela Copa do Brasil", disse.

Após o jogo contra o Goiás, válido pelo Campeonato Brasileiro e realizado no último sábado (09.11), o treinador exaltou o adversário e  disse não ter achado o empate um resultado ruim.

"Foi um jogo em que o Goiás formou duas linhas de jogadores no campo, se fechou bem e teve velocidade no contra-ataque. Com um a menos, eles fizeram a tática certa e se empenharam até o final. O Flamengo tomou um gol numa bola parada que marcamos a jogada, mas sofremos o gol. Eu acho que está de parabéns o Goiás, não acho o empate um resultado ruim, mas nós poderíamos ter vencido", declarou.

Jayme ainda prometeu trabalhar para melhorar a marcação nas jogadas de bola parada, que, neste jogo, foi a origem do gol sofrido pelo Fla.

"Vamos trabalhar para minimizar esses erros com bola parada, para que isso não se repita", concluiu.