Notícias

Fortalecido, Adriano critica a postura de alguns jornalistas

Imperador revela mágoa com a imprensa e mostra muita vontade de voltar a jogar

Por - em
 
O Imperador voltou? Não, ele nunca deixou de estar ligado no Flamengo. Independente do que foi dito por sites e jornais de todo o país, Adriano está feliz e focado em ajudar o Rubro-negro a conquistar mais títulos. Nesta sexta-feira (12.03), ele conversou com a presidente do clube, Patrícia Amorim, que foi ao treino de futebol, realizado na Gávea, e com os jornalistas, a quem teceu algumas críticas.
 
Após uma semana vendo seu nome nas manchetes, Adriano, que treinou forte nos últimos dias, esclareceu muitas inverdades ditas sobre sua vida pessoal e profissional. No entanto, ciente de que precisava dar uma satisfação aos torcedores, o Imperador fez questão de afirmar que não vai largar o futebol.

"Não perdi a alegria de jogar. A gente cai para aprender a levantar. Estou mais maduro e isso não vai mais acontecer. Estou feliz, e nunca pensei em desistir. Seria uma decepção para minha família, para mim e para todos que gostam de mim. Infelizmente, aconteceu um problema e repercutiu muito por ser comigo. Só peço à imprensa que tenha cuidado ao publicar alguma coisa. Isso talvez não seja bom para minha família. Saiu foto da casa que dei para a minha mãe, em Búzios. Vai que minha família está lá, com os filhos, e alguém entra para fazer algo eles?! Tomem cuidado. Quero privacidade", desabafou o Imperador, que tem o apoio de todas as esferas no clube.

"Conversei com a presidente e é claro que houve uma preocupação da parte dela. Ela ficou preocupada porque não sabia de toda a verdade. Chamei o Marcos Braz e falei que não tinha cabeça para jogar. Ele disse que estava comigo. A presidente também está disposta a me ajudar em tudo. Fico muito feliz com isso", esclareceu Adriano.

O atacante ainda fez questão de frisar que não foi até os jornalistas por se sentir prejudicado. De acordo com ele, não adiantaria falar sobre mentiras que estavam sendo ditas.

"A imprensa inventa muita coisa. Porque eu viria aqui falar com vocês? Para ficar discutindo? Se continuar dessa maneira, nem venho mais. Do que adianta eu falar algo pra vocês e sair um monte de coisa errada. Só falam que sou drogado, que dei carro para minha mulher, que estou acima do peso...", afirmou Adriano.

Sobre o relacionamento que tem com o grupo, Adriano explicou que é muito bom. Sempre elogiado pelos companheiros, ele fez questão de explicar que isso é verdadeiro.

"Abri mão de 17 milhões pra ficar aqui, sabe o que é isso? Sou super tranqüilo, humilde e não desfaço e ninguém. Se eu fosse marrento, não brincaria com o grupo e não estaria aqui até hoje", disse o Imperador.

Para encerrar o desabafo, o camisa 10 do Flamengo afastou qualquer ligação com o mundo das drogas. Para ele, as pessoas ligam a favela à esse tipo de coisa.

"Até hoje, quando vou à comunidade, na Vila Cruzeiro, passa um filme na cabeça de quando era pequeno. Quando falam de mim, muitas pessoas aumentam muito. Dizem que só vivo na favela e que uso droga. Mas a favela também tem coisa boa. Não vou sair da minha comunidade. Nunca usei droga e fico chateado quando inventam coisas desse tipo. Se eu usasse, já teria sido pego no doping. Sou normal como todo mundo", finalizou Adriano.

COPA DO MUNDO

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo da África do Sul, o atacante Adriano permanece confiante. Questionado sobre a possibilidade de ficar fora dos nomes escolhidos pelo técnico Dunga, o Imperador explicou que não está muito preocupado com isso. Segundo ele, os problemas da última semana não mudaram nada em seu relacionamento com o treinador da seleção brasileira.

"Aconteceu o que acontece na vida de todo mundo. Quem nunca teve problema com a mulher? O Dunga me conhece muito bem e me passa confiança. Ele pediu para eu me cuidar mais e o Jorginho também está comigo. Eles não ligam para o que sai sobre mim na imprensa. Estou tranqüilo e vi o quanta gente me quer bem. Até pessoas que eu nem imaginava que estariam ao meu lado estiveram", afirmou Adriano, explicando o motivo de ter ficado ‘sumido’.

"Me abato muito rápido. Falaram um monte de coisas que não aconteceram. Sou calado, fechado, e precisava disso naquele momento. Isso me deu mais força. Desabafei com o Runco (médico do Flamengo e da seleção brasileira) e com uma psicóloga. Aceito todas as criticas se eu estiver errado, mas acho que tem que se criticar com base. Não podem inventar um monte de coisa", disse o Imperador.