A estreia pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone não poderia ter ocorrido de maneira melhor. Após a goleada rubro-negra por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, o atacante Gabriel, autor do gol que selou a vitória, falou aos jornalistas na zona mista do Maracanã.
Com muito trabalho duro, o camisa 17 vem atuando regularmente pela equipe de Zé Ricardo e desempenhado bem seu papel em campo, tendo seu esforço recompensado com o golaço desta noite. "Sempre fui muito utilizado aqui. Ano passado eu vinha jogando também. Venho tendo oportunidades, buscando melhorar sempre nos treinamentos para no jogo dar resultado. O professor tem total confiança em mim", exaltou.
Gabriel também falou sobre o próximo compromisso pela competição, contra a Universidad Católica na casa do adversário. "O Flamengo tem que jogar do jeito do Flamengo sempre. É uma equipe gigante, tem que manter o mesmo comportamento dentro ou fora de casa. Tem que jogar da mesma forma contra qualquer equipe", disse o atacante, que garantiu a busca pela vitória no confronto. "Temos consciência de nossa força. Empate é para o fim de jogo, quando você vê que a partida está complicada e aí você vai buscar o resultado, mas o Flamengo vai para lá em busca da vitória", completou.
No entanto, antes da segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores Bridgestone, o Mais Querido enfrentará a Portuguesa na estreia pela Taça Rio. O confronto será disputado nesse sábado (11), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com bola rolando a partir das 18:30h.