Notícias

Gil quer revitalizar carreira em 2010

Atacante sonha com mais oportunidades e conquistas nesta temporada

Por - em

Gilberto Ribeiro Gonçalves chegou ao Flamengo em meados de 2009, mas, como vinha de um longo tempo de inatividade, acabou não tendo muitas oportunidades. Entrou apenas no decorrer de uma partida na campanha do hexacampeonato. Mas, neste ano, o atacante promete fazer muito mais pelos rubro-negros. Trabalhando forte na pré-temporada, Gil pode começar jogando na estreia do time no Campeonato Carioca, domingo, contra o Caxias.

Gil chegou a ter sua saída do clube especulada pela imprensa, mas, acabou sendo mantido no grupo para 2010. Isso motivou o jogador, que teve sua melhor fase no início dos anos 2000 vestindo a camisa do Corinthians. O atacante chegou ao Flamengo para tornar-se mais uma opção no ataque, mas não se firmou e está ciente de que precisa provar seu futebol nesta temporada.

\

"Não é qualquer jogador que tem a chance de atuar pelo Flamengo. É sinal de que apostaram em mim pelo que fiz no passado e preciso corresponder a isso. No ano passado, praticamente não joguei, estava abaixo da melhor forma física e todos sabem disso, mas quero mudar isso em 2010. Fui muito bem recebido aqui e quero criar uma nova situação para a minha carreira. O flamengo vai disputar competições importantes e vou colocar em prática o que sei fazer para ajudar. Os objetivos são muitos do clube e quero fazer parte desse projeto da melhor forma possível", disse Gil.

O jogador sabe da importância deste ano para o Flamengo. A Taça Libertadores da América é vista como prioridade por todos e para Gil não é diferente. Na expectativa por conseguir uma oportunidade, ele garante estar preparado para ajudar o grupo, independente da posição em que o técnico Andrade escolher escalá-lo, até para substituir Petkovic.

"O Andrade ainda não me falou sobre posicionamento, mas sei que tenho a chance de jogar em uma função diferente pela ausência do Pet. Sempre joguei mais pelo lado esquerdo, como o Zé Roberto fazia, mas é o Andrade quem decide. Estou me preparando para ajudar da melhor maneira possível. Tenho características diferentes do Pet, ele cadencia mais o jogo, tem mais visão e eu sou mais de velocidade. Preciso ter inteligência para ajudar o time a não sentir tanto", explicou.

A expectativa de entrar em campo é grande para o centroavante. Apesar do pouco tempo de trabalho na pré-temporada, Gil acredita que o time estará bem preparado para a estreia no Campeonato Carioca.

"Estamos na expectativa de jogar, de treinar logo, de fazermos um coletivo, mas a gente sabe que é preciso primeiro ter a base física. O trabalho vem sendo muito bom e acho que estaremos bem para a estreia, apesar do pouco tempo. É legal também ter essa dúvida de quem joga, porque todos acabam se motivando da mesma forma", finalizou.