Notícias

Grupo avalia que superação deu a vitória no clássico

Alheios à reclamações de vascaínos, elenco do Flamengo exalta vaga na final da Taça Rio

Por - em
Jogadores, o treinador e até dirigentes do Vasco reclamaram bastante da arbitragem após a vitória do Flamengo no domingo (11.04), por 2 a 1. No entanto, as reclamações não foram levadas em conta no elenco rubro-negro. Preocupados em exaltar o poder de superação do time, todos queriam é celebrar a vaga na final da Taça Rio.

Novamente uma das principais peças rubro-negras em campo, Léo Moura sofreu o pênalti que originou o segundo gol, o da vitória. Independente das interpretações que outras pessoas tiveram, ele explicou bem o lance.

"Sabia que ele (Marcio Careca) viria para cima de mim naquele lance. Eu já havia conseguido passar por ele num outro momento e ele fez a mesma coisa. Quando percebi que ele ia chegar do mesmo jeito, dei um toque a mais na bola. Ele me empurrou e eu acabei derrubado", disse o lateral, que foi expulso na polêmica derrota rubro-negra para os vascaínos, em 2009.

Sem demonstrar irritação com as declarações do adversário, Andrade foi sereno ao analisar tudo o que aconteceu no clássico. Experiente em decisões como a de domingo, o treinador rubro-negro sabe que o mérito da vitória é todo do Flamengo.

"Estão tentando desvalorizar a nossa vitória. Aqui, ninguém nunca reclama de nada. O mérito da vitória é nosso. Soubemos jogar mesmo desgastados. Eles tiveram a semana inteira para trabalhar e descansar", afirmou, explicando que outro ponto positivo levou o Rubro-negro ao triunfo.

"Estamos tendo um desgaste natural. Jogar duas competições e manter o nível é complicado. Fomos para a superação hoje. Esse time está acostumado a decidir. Eu havia falado isso. Sentimos um pouco o cansaço, não jogamos como queríamos, mas, mesmo com dificuldades, vencemos com justiça", encerrou o técnico.