Notícias

Há 10 anos Pet marcava golaço e Fla ganhava o quarto tri estadual

Golaço do meia sérvio faz aniversário bem próximo de sua despedida oficial dos gramados

Por - em
No dia 27 de maio de 2001, o torcedor rubro-negro vivia um daqueles momentos que só o Flamengo pode proporcionar. Maracanã lotado, situação adversa e um rival com um grande time. Tudo parecia conspirar contra o desejo da maioria esmagadora. Mas, num momento mágico, o meia sérvio Dejan Petkovic tirou um coelho, como se fosse um mágico, com sua varinha mágica.

O coelho, ou melhor, a bola, percorreu uma trajetória inimaginável até para os mais confiantes rubro-negros que assistiam à final do Estadual daquele ano, seja os presentes no estádio ou os que estavam assistindo ao confronto pela televisão. Superou a barreira de jogadores do Vasco, fez uma bela curva para a esquerda e entrou no ângulo do goleiro Helton. Feito. Petkovic escrevia seu nome na história do clube mais popular do país.

Dez anos depois do feito, Pet revelou que não pensou em muita coisa naquele momento especial, seu décimo gol de falta com a camisa do Flamengo. Nem para a torcida, que clamava por seu excelente aproveitamento, ele deu atenção. Só pensava em fazer o gol do título.

"Eu tentava me isolar de tudo e só pensava na trajetória da bola, a trajetória que ela teria que tomar para entrar no gol. Não via nem ouvia a torcida. Não via enm ouvia nada. Só fui ter noção de como tudo aconteceu quando vi as imagens. Quando bati na bola, olhei, olhei... Só confiei que entrou depois que a torcida explodiu", disse Petkovic.

Nesta sexta-feira (27.05), Petkovic estará treinando ao lado dos companheiros de Flamengo, no centro de treinamento do clube. E quis o destino que ele, numa data tão marcante, estivesse se preparando para mais um capítulo de sua história vitoriosa com o manto sagrado. O último capítulo, que promete ser tão emocionante quanto o outro, o que consagrou o "gringo" no coração dos rubro-negros, há 10 anos.