Notícias

Império do Amor decide mais uma

Adriano e Love marcam novamente e Flamengo garante vaga nas semifinais ao bater o América por 2 a 1

Por - em

O Flamengo está na semifinais da Taça Rio. E deve sua classificação, em grande parte, ao Império do Amor. Adriano e Vagner Love voltaram a ser decisivos, e marcaram os gols de mais uma vitória rubro-negra na competição. Neste domingo, o time superou o América, por 2 a 1, no Engenhão, e manteve a invencibilidade no estádio e no campeonato.

Com o resultado, o Fla chega aos 19 pontos e garante-se matematicamente na próxima fase. No próximo final de semana, a equipe ainda enfrenta o Friburguense, fora de casa, para encerrar sua participação na fase de classificação. A dupla de ataque chegou aos 23 gols no Campeonato Estadual, 57% dos 40 marcados pelo time da Gávea no torneio.

Jogo movimentado
O América entrou em campo motivado a conquistar os três pontos para surpreender e conquistar uma vaga nas semifinais. Por isso, não intimidou-se ao ver a camisa rubro-negra do outro lado. Prova disso é que o Sangue abriu o placar aos cinco minutos, com Jones. Após passe de Germano, ele invadiu a área e chutou forte, no alto, sem chances para Bruno: 1 a 0.

Antes, aos três, Love já havia passado perto de marcar, e aos sete, Vinícius Pacheco também teve boa chance. Buscando o empate, o Flamengo não se abateu com o gol e partiu para cima. Nos contra-ataques, o Alvirubro da Rua Campos Salles também assustava. E quem marcou mesmo foi o Fla. Aos 22, Vagner Love deixou momentaneamente Adriano empatar na artilharia. Ele sofreu pênalti, que o Imperador cobrou com perfeição para fazer 1 a 1.

Virada no fim
Na etapa final, as duas equipes entraram em campo decididas a tirar o empate do placar. Com Maldonado no lugar de Kleberson, o Flamengo reforçou a marcação, tomou as rédeas do jogo, e ainda contou com Jones. Se no primeiro tempo o atacante tirou a tranqüilidade dos rubro-negros, ele acabou ajudando a equipe da Gávea na etapa final: foi expulso, aos 14, após pisão em Willians.

Cenário perfeito para Andrade ousar. Ele já havia avisado que só escalaria o time com dois meias de criação se fosse uma situação especial. Ela apareceu, e lá foi Petkovic para o campo. Primeiro, ao lado de Vinícius Pacheco, depois, com Ramón, que entrou no lugar do camisa 22. Mas, não foi nenhum dos meio-campistas que brilhou. Quem fez a diferença, novamente, foi o camisa 9.

Aos 37 do segundo tempo, pouco mais de uma hora depois de ajudar Adriano a se igualar a ele na artilharia do Carioca, Love voltou a ser o goleador isolado da competição. Leo Moura acertou cruzamento primoroso para o centroavante, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e fechar o placar em 2 a 1.

\

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA

Estádio: Engenhão.
Data: 28/03/2010.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Flavio Manoel da Silva.
Público pagante: 3.218
Renda: R$ 75.505,00

Gols: Jones, aos 4 minutos, Adriano, aos 23 minutos, do primeiro tempo; Vagner Love, aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Toró, Willians, Fabrício e Ramon (Flamengo); Claudemir (América).
Cartões vermelhos: Jones e Gerson (América).

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade. 
América: Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Mael, Joziel, Bruno Reis ( Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais) e Adriano. Técnico: Gabriel Vieira.