Notícias

"Império do Amor" tira o sono dos chilenos

Goleiro da Universidad Católica diz que ataque do Flamengo é de "nível mundial"

Por - em

Não é só perante os adversários brasileiros que o Império do Amor impõe respeito. A dupla formada por Adriano e Vagner Love também vem dando o que falar no Chile. Primeiro adversário do Flamengo na Taça Libertadores da América deste ano, o time da Universidad Católica já ligou o alerta para o talento dos rubro-negros. O goleiro Cristopher Toselli, por exemplo, sabe que terá muito trabalho ao bater de frente com o Imperador e o Artilheiro do Amor.

\

No último domingo, a equipe chilena desembarcou no Rio de Janeiro para iniciar sua preparação para o jogo desta quarta-feira. Os chilenos esperam se recuperar de uma série de três derrotas consecutivas em seu campeonato nacional. No entanto, sabem que a missão de derrotar o Flamengo no Maracanã não é nada fácil. Toselli acredita que até um empate pode ser comemorado.

\

"Temos de ser realistas. Eles têm um ataque de nível mundial, vai ser difícil enfrentá-los. Precisamos ter tranquilidade. Temos de nos precaver e tentar aproveitar as oportunidades que surgirem. No papel é difícil, ainda mais pelo momento que estamos passando. Mas o futebol sempre surpreende e vamos tentar vencer ou conseguir um ponto, que também seria bom", afirmou ao site Cooperativa, do Chile.

\

O volante Ángel Carreño também falou sobre o duelo contra o Flamengo. Em entrevista ao site oficial da UC, o jogador garantiu que a equipe está motivada para tirar algum ponto do Rubro-Negro na partida desta quarta. O jogador acredita que o contra-ataque deve ser utilizado como uma arma para alcançar este objetivo.

\

"Estamos trabalhando para conseguir tirar algum ponto do Flamengo em sua casa, mas nós, assim como sempre, vamos entrar para ganhar. Este tipo de partida é muito mais aberta do que as que jogamos no Campeonato Chileno. Eles, com todo o apoio da torcida e sabendo do que representa a Libertadores, vão nos atacar, e cabe a nós sabermos evitar isso e sair nos contra-ataques", analisou.

\

Vale lembrar que, no retrospecto histórico, o Flamengo nunca venceu a Universidad do Chile. Foram dois confrontos, no ano de 2002, pela própria Libertadores, e em ambos, os chilenos levaram a melhor: por 3 a 1 e 2 a 1. Nesta quarta, a provável escalação do adversário é Garcés, Fuentes, Henríquez, Martinez; Valenzuela, Ormeño, Silva, Toloza; Mirosevic, Díaz; Morales.