Jayme elogia postura da equipe
Treinador avalia atuação do Fla com um a menos: "Criamos lances para empatar, fomos superiores"
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNo último jogo do Fla, no domingo (27.04), pelo Campeonato Brasileiro, não veio a primeira vitória na competição, mas não faltou luta. Com um a menos por mais de 45 minutos, a equipe lutou até o final, chegou a ser superior na partida, mas acabou perdendo por 2 a 0 para o Corinthians. A luta dos jogadores foi reconhecida pelo comandante rubro-negro Jayme de Almeida.
"No primeiro tempo foi jogo morno, Corinthians fez um gol de bola parada, e infelizmente temos sofrido muitos gols assim. É uma coisa que precisamos ter mais atenção. O jogo definiu numa bola parada e na expulsão. Depois ficou igual. No segundo tempo melhoramos, criamos lances para empatar. Fomos superiores, não fizemos o gol, e no final é normal, o Corinthians fez. Não tenho o que reclamar da equipe, a postura foi de um time que jogou 10 contra 11. A sensação é ruim porque fizemos um grande jogo, mas o resultado é que fica", disse.
Jayme também enxerga pontos onde a equipe pode evoluir e garante que com a sequência do campeonato a tendência é o fortalecimento do grupo.
"Acho que podemos melhorar na parte ofensiva e temos jogadores que podem fazer isso. Temos alguns problemas, estamos sem o Gabriel, mas temos outros e vamos trabalhar. Não jogamos bem contra o Goiás, mas hoje o time se portou bem. Todo jogo é decisivo, e disputamos à vera o campeonato, palmo a palmo, espero que essa postura volte ao Maracanã para sermos uma equipe muito mais forte",
Perguntado se o Flamengo tem condições de ser campeão brasileiro, Jayme não teve dúvidas na resposta. "Hoje no segundo tempo, com 10, fomos melhores. Por que não pensar no Brasileiro? Jogo é dentro de campo. Hoje fomos até superiores", afirmou.