Jayme: "Ninguém está fora"
Treinador lamenta resultado na Bolívia, mas lembra que equipe ainda tem duas partidas para ir em busca da classificação; time depende apenas de si para garantir vaga
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emJayme de Almeida acredita na classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Com dois confrontos diretos pela frente, contra Emelec e León, os dois primeiros colocados do grupo 7, o Fla segue vivo na competição continental. O treinador do Rubro-Negro encarou com serenidade a derrota para o Bolívar, na noite da última quarta-feira (19.03), em La Pa, em uma partida decidida por uma fatalidade.
"Não esperávamos tomar um gol daquela maneira, mas não tem culpado, faz parte do jogo, o campo estava meio irregular, ele (Samir) falseou o pé e acabou fazendo o pênalti. Isso mudou completamente a nossa forma de jogar. No segundo tempo jogamos mais agrupados, tivemos oportunidades, mas infelizmente não fizemos. A pressão do Bolívar foi normal, estão acostumados com a altitude e fazem pressão o tempo inteiro. Sabíamos que a nossa estratégia era retardar o máximo o ritmo deles, mas aquele gol desestruturou um pouco", analisou Jayme.
Jayme lamenta a derrota, mas lembra que o Fla não está desclassificado e tem mais dois jogos, um dentro de casa, para ir em busca da sonhada vaga para a fase de mata-mata. O time depende apenas de si, precisando vencer Emelec e León.
"Futebol é 11 contra 11. Na Libertadores, todos os jogos são difíceis. Vamos jogar com o Emelec e depois disputar uma final em casa. Esse jogo (no Equador), que vai tirar ou não é esse. Vamos lutar lá e decidir em casa a classificação. Ninguém está fora nem dentro. Todo mundo tem chance. na Libertadores o Flamengo tem sofrido alguns gols não por mérito do adversário. Vamos torcer para que na decisão com o Emelec não aconteça isso para que a gente tenha uma oportunidade maior de vencer", disse.