Notícias

Jogadores ansiosos por reencontro com a torcida

Hexacampeão brasileiro e pentatri estadual, grupo não vê a hora de voltar ao Maracanã

Por - em

Há mais de um mês, a torcida do Flamengo não sabe o que é ver seu time de futebol profissional em campo. Desde o histórico dia 6 de dezembro, quando a equipe bateu o Grêmio, por 2 a 1, e conquistou o hexacampeonato brasileiro, os rubro-negros ganharam férias, passaram Natal e Réveillon, e a bola ainda não voltou a rolar em competições oficiais. No entanto, esta espera tem data e hora para acabar: o próximo dia 17, às 17 horas.

\

O time da Gávea enfrenta o Duque de Caxias, em sua estreia no Campeonato Carioca de 2010. Atual tricampeão e maior vencedor da história da competição, o Flamengo tem um como principal objetivo conquistar um feito inédito nesta temporada: ser tetracampeão de forma consecutiva, o que nunca aconteceu em 114 anos de história do clube. O lateral Everton Silva afirma que esta possibilidade motiva muito todo o grupo.

\

"Todos aqui estão super animados para disputar esse Carioca. Existe a possibilidade de entrarmos mais uma vez para a história do clube, conquistando um inédito tetracampeonato. Com certeza é um incentivo a mais para cada jogador", explicou.

\

O zagueiro Álvaro fará sua estreia no Campeonato Carioca nesta temporada. Aos 31 anos, o jogador está ansioso para o pontapé inicial da competição. O xerife rubro-negro elogia a fórmula de disputa do Estadual, a força dos rivais e a presença da torcida.

\

"Vai ser a primeira vez que vou jogar o Campeonato Carioca. Sempre acompanhei e é um torneio de muita qualidade, com uma fórmula que chama a torcida, com grupos e mata-mata. Vai ser um campeonato equilibrado e com grande repercussão. Os quatro times grandes acabaram o ano passado bem e isso vai fazer o Carioca ser ainda melhor", analisou.

\

Torcida, aliás, que foi fundamental na grande temporada do Flamengo em 2009. Por isso, os jogadores não vêem a hora de reencontrar a apaixonada Nação Rubro-Negra no Maracanã.

\

"A ansiedade é grande para o reencontro com a torcida. Fechamos o ano passado com um titulo brasileiro e esperamos um Maraca lotado na estreia, com a torcida ajudando a gente mais uma vez. Vamos encarar o Duque de Caxias como se fosse um jogo contra o Corinthians na Libertadores", finalizou.