Notícias

Jogadores comemoram o "Retorno do Imperador"

Técnico Rogério Lourenço elogia a dedicação de Adriano e confia no Imperador também no jogo de volta

Por - em
"O Retorno do Imperador". Daria até nome de filme. E o roteiro de Adriano neste ano de 2010 com a camisa do Flamengo tem mesmo contornos cinematográficos. O camisa 10 da Gávea já foi herói, como na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, e também saiu de campo como vilão, quando perdeu um pênalti na final da Taça Rio contra o Botafogo. Mas o que importa é que o Imperador vem fazendo sua parte como protagonista e segue tendo a confiança de seus coadjuvantes.

O zagueiro David, por exemplo, não esconde a admiração pelo companheiro. Segundo ele, com Adriano em boa fase, o Flamengo ganha muito. Assim como a seleção brasileira, que o Imperador tanto deseja representar na Copa do Mundo da África do Sul.

"O Adriano vinha há um tempo sem marcar e todos nos ficamos felizes pelo gol dele hoje. Ele fez uma grande partida. Ajudou muito o setor defensivo e segurou a bola lá na frente quando precisamos. Com isso, mantivemos o resultado. Acredito que ele está voltando à velha forma, é o Imperador, e vamos ajudá-lo a ir à Copa do Mundo", disse.

Já o treinador Rogério Lourenço conhece Adriano desde os tempos em que ele ainda não era o Imperador, mas sim o Scooby, recentemente promovido ao profissional do Flamengo. E desde aquela época o ex-zagueiro já sabia que o então companheiro era um jogador diferenciado.

"Já no final da minha carreira como jogador, vi o Adriano subir para o profissional e logo no primeiro jogo dele eu percebi que ele tinha um potencial extraordinário. Nesses poucos dias de trabalho como treinador, vejo um Adriano dedicado e treinando forte. Ele voltou a jogar bem e isso só prova o quanto ele está dedicado ao Flamengo", completou.

Vale lembrar que Adriano já tem 13 gols e cinco assistências em 14 partidas disputadas na temporada. O gol marcado contra o Corinthians foi seu segundo na Libertadores.