Notícias

Jogadores lamentam desentrosamento e falta de ritmo

Gil acredita que, com uma sequência de oportunidades, pode mostrar seu futebol no Flamengo

Por - em
Com as lesões, transferências, convocações e suspensões que afetaram o elenco do Flamengo no início deste Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço não teve alternativa senão apostar em atletas que não vinham tendo muitas oportunidades. Tal decisão pode dar ótimos resultados, como também não engrenar de início. Afinal, a falta de ritmo de jogo pode atrapalhar os jogadores.

É o caso do atacante Gil, que havia disputado apenas duas partidas com a camisa do Flamengo, uma em 2009, contra o Botafogo, e o amistoso contra o Brasília nesta temporada. O camisa 18 do time da Gávea lamentou a falta de entrosamento, mas comemorou a oportunidade.

"A falta de entrosamento prejudica um pouco. Estávamos com outro time. Mudamos completamente. Tem jogadores novos. Eu não estava jogando e entrei. A oportunidade foi dada, inclusive para mim. Mas a gente vai procurar aproveitar", disse.

O técnico Rogério Lourenço concorda. Segundo ele, além de Gil, o meia Ramón também rendeu um pouco abaixo do esperado devido à falta de ritmo de jogo.

"Os casos do Gil e do Ramón, no meu modo de ver, têm muito a ver com a falta de ritmo de jogo. Eles não vinham jogando há algum tempo e claro que isso atrapalha", completou.