Notícias

Jogadores ressaltam inteligência no duelo deste sábado

Renato e Ronaldo Angelim acreditam que tranqüilidade do time na partida decisiva foi fundamental

Por - em

Tocar a bola, não se precipitar e saber atacar no momento certo. Pilares do estilo de jogo do Flamengo na partida decisiva contra o Guarani, neste sábado (20.11), no Engenhão. Ciente de que o torcedor, talvez, pudesse até ficar um pouco apreensivo se o resultado demorasse a vir, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de abrir o placar cedo e de controlar o jogo depois disso.

É bem verdade que o Guarani conseguiu o empate, mas o time não se desestabilizou, seguiu dominando a partida, buscou o segundo gol e, com muita tranqüilidade, foi se mantendo à frente do placar. O apoiador Renato, autor do primeiro gol rubro-negro, elogiou a inteligência da equipe durante os 90 minutos.

"O time foi inteligente. Sabíamos que não poderíamos sair de qualquer forma, que era preciso equilibrar o jogo, gastar o tempo e desgastar o adversário para aproveitar os momentos certos para sairmos. Jogamos com sabedoria e isso foi muito importante", analisou.

O zagueiro Ronaldo Angelim teve exatamente a mesma visão do jogo. O camisa número quatro revelou que os jogadores conversaram sobre isso antes de a bola rolar e frisou que já era de se esperar que o jogo não fosse fácil.

"Tocamos a bola, sabíamos que não seria um jogo fácil e tínhamos que estar atentos. Fomos bem, conseguimos sair com tranqüilidade, fizemos um gol no contra-ataque e foi muito importante fazer este resultado", completou.

A vitória deixa o Flamengo com 43 pontos, em 13º lugar, abrindo uma boa margem para a zona de rebaixamento e entrando, de vez, na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo