Jorginho: "Determinação, raça e vontade foram fundamentais"
Treinador gosta da postura da equipe e lembra que time segue na briga pela Taça Rio
Por Comunicação - site oficial - emA vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, em Moça Bonita manteve o Flamengo na luta pela vaga na semifinal da Taça Rio. Para o técnico Jorginho, apesar da equipe ter saído atrás no placar logo no início, a raça típica rubro-negra foi um dos motivos fundamentais pelo triunfo que fez o time chegar aos quatro pontos e ficar apenas a dois do Resende, segundo do Grupo B.
"Fizemos um bom primeiro tempo, mas sofremos um gol que não deveríamos sofrer. Tivemos oportunidades, mas só conseguimos virar na segunda parte. A determinação, a raça e a vontade foram fundamentais para a vitória", disse Jorginho.
Alguns torcedores e jornalistas não entenderam a ausência do volante Ibson na relação para o duelo desta quarta-feira, mas o treinador fez questão de explicar que precisava de atletas com chutes mais fortes no banco de reservas.
"Conversei com o Ibson antes do jogo começar, olhei no olho dele e avisei que não iria utilizá-lo na partida de hoje. Ele estava meio gripado e optei por deixar como opções o Renato e Cleber Santana, pois o campo estava molhado e eles poderiam entrar e utilizar os chutes de longa distância. Gostei muito da postura do Ibson. Fui jogador e sei que ninguém gosta de ficar de fora, mas ele ficou aqui e apoiou seus companheiros. Somos uma equipe e quem não joga tem que entender e ajudar e isso aconteceu, fiquei feliz, estamos no espírito certo", encerrou o técnico rubro-negro.