Notícias

Jovens torcedores se tornam narradores no Maracanã

Em comemoração ao Dia das Crianças, elas assumem a locução do telão do estádio

Por - em
A vitória sobre o Cruzeiro, neste domingo (12.10), veio coroar a tarde de comemoração do Dia das Crianças, no Maracanã. Em um estádio repeleto de jovens e famílias, a atmosfera não poderia ter sido melhor, mas dois pequenos rubro-negros tiveram ainda mais motivos para se divertirem durante a partida.

Maria Eduarda dos Santos Carneiro e Antônio Pedro Mansur, de oito e sete anos, respectivamente, tiveram a chance de serem os narradores do telão do Maracanã, anunciando a escalação, gols da rodada, substituições e afins. As crianças, rubro-negras desde o nascimento, não conseguiam se conter de tanta felicidade. "Ele ficou radiante. Sem dúvida alguma foi o melhor presente que já ganhou. Foi uma experiência que ele guardará, com toda certeza, para a vida toda. Nós ficamos muito emocionados", contou Juilana Pretti, mãe de Antônio Pedro. O jovem levou a coisa tão a sério que até mudou sua entonação de voz, simulando um narrador de verdade.

Para uma pessoa que nasce após uma vitória rubro-negra, a paixão pelo Flamengo é impossível de se conter. Maria Eduarda nasceu depois de uma vitória do Mais Querido sobre o Botafogo, enquanto sua mãe saía do Maracanã. Oito anos depois, a jovem torcedora passou alguns dias decorando 'textinhos' e se preparando para viver o seu dia de narradora. "Ela já havia entrado em campo com o time algumas vezes e é torcedora fanática. Sempre que consegue encontrar algum jogador, ou mesmo o ônibus do Flamengo, já corre para tirar foto. Fiquei muito feliz com a possibilidade que ela teve, pois isso incentiva cada vez mais às famílias irem aos estádios. É bom para que as crianças aprendam a ganhar e perder, sem que isso se transforme em violência", concluiu Soraya Carneiro, mãe da jovem narradora Maria Eduarda.