Notícias

Juan avalia atuações e reforça união do grupo

Lateral esquerdo esclarece que passou a jogar mais pelo time desde a chegada de Andrade

Por - em
CARACAS – Elogios e críticas. Essa tem sido a sina do lateral esquerdo Juan no time titular do Flamengo, onde está desde 2006. E, após mais o começo do ano, onde está pegou ritmo de jogo, ele mostrou, contra o Resende,no último final de semana, o mesmo futebol que o consagrou como um dos melhores em sua posição, no Brasil.

Sabedor de suas qualidades como jogador, Juan faz questão de defender sua atual função tática no time, bem como a de seu companheiro, o lateral direito Léo moura.

"Eu, assim como todo o grupo, venho melhorando ao longo dos jogos. Quando pegamos mais ritmo, podemos realizar melhores partidas. As pessoas, às vezes, têm mania de cobrar que você atue como naquele dia em que fez um jogão. Nem sempre isso é possível. Eu e o Léo Moura temos cumprido muito bem nossa função, que é ajudar ao Flamengo", afirmou Juan.

O lateral esquerdo do Rubro-negro ainda fez questão de ressaltar a mudança de posicionamento que sofreu após Andrade assumir o time.

"Ninguém lembra que atuávamos com mais liberdade. No entanto, isso mudou. Somos importantes para o time, tanto eu quanto o Léo, mas, primeiro, protegendo a defesa. Nossa tática mudou e tivemos que nos adaptar a isso. Acredito que não tivemos problemas com isso, mas as pessoas precisam entender que não jogamos mais como antigamente, com tanta liberdade", esclarece.

E quem pensa que o comentário de Juan foi em tom de desencanto ou desabafo, está completamente enganado. O jogador está ciente do que Andrade quer do time e mostra-se preparado para cumprir.

"Hoje, o grupo possui mais opções em seu elenco. Isso facilita a vida de todo mundo. Sabemos disso e vamos sempre buscar o melhor para o time. A força do Flamengo está na união, independente de qualquer problema. Estamos unidos", finalizou o jogador, mostrando o espírito com o qual a equipe entrará em campo nesta quarta-feira (10.03), diante do Caracas, fora de casa, pela segunda rodada da Copa Libertadores.