Notícias

Juniores: Flamengo vence, mas está eliminado da Taça OPG

Rubro-Negro pressiona, perde pênalti, tem duas expulsões, vence por 4 a 2, mas não consegue reverter vantagem de quatro gols contra o Botafogo

Por - em
Quatro expulsões, três pênaltis, um deles perdido, muitas chances de gol desperdiçadas... O Flamengo e Botafogo da tarde nublada desta quarta-feira na Gávea teve a emoção digna de um clássico. Os rubro-negros precisavam golear os rivais para chegar à próxima fase da Taça Octávio Pinto Guimarães de Juniores (Taça OPG). Até começaram bem, mas a missão era muito difícil e a vitória por 4 a 2 não foi suficiente para classificar o Mengão.

O Flamengo começou o jogo a todo vapor. Precisando fazer quatro gols (e não sofrer nenhum) para levar a partida para os pênaltis, ou mais, para conseguir a classificação sem necessitar da disputa de penalidades máximas, o Rubro-Negro atacou, atacou, atacou e foi premiado aos 20 minutos: pênalti, que Camacho cobrou bem para abrir o placar. O gol animou ainda mais o time da Gávea, que ampliou aos 26 com Diego Maurício, após ótimo passe de Dieguinho.

Quando parecia que o Flamengo, então, iria embalar, sofreu um duro golpe, aos 34. De bicicleta, Marquinhos diminuiu para o Botafogo em lance de total desatenção da zaga do time do técnico Armênio Moura, que foi para o vestiário precisando marcar mais três vezes no segundo tempo, caso não tomasse mais gols. Com Camacho, Erick e Diego Maurício inspirados, não era impossível.

Erick Flores provou isso logo aos dois minutos da etapa final. Após belo passe de calcanhar de Diego Maurício, o meia tocou na saída do goleiro e fez o terceiro. Aos 10, um lance capital na partida: pênalti para o Flamengo. Era a grande chance de pular na frente, acuar o Botafogo e ficar a apenas um gol de levar as quartas-de-final para os pênaltis. Mas, Camacho bateu mal, o goleiro defendeu, a zaga cortou no rebote e tudo passou a dar certo para o Botafogo.

Dois minutos depois, Erick Flores perdeu gol dentro da área, acertando o travessão. Aos 20, o zagueiro Cristiano foi expulso. Aos 21, Rafael Galhardo também levou o cartão vermelho e o Flamengo ficou com dois a menos dentro de campo. Logo depois, pênalti para o Botafogo. Alex converteu e tornou a missão rubro-negra praticamente impossível. Pouco depois, a arbitragem compensou: expulsou os alvinegros Welinton e Alex. A equipe da Gávea não desistiu, seguiu pressionando. Diego Maurício ainda fez o quarto, mas pouco adiantou e o Flamengo está fora da Taça OPG.