Notícias

Juniores: pensamento agora é no Brasileiro Sub-20

Técnico Armênio Moura exalta dedicação de seus jogadores e já começa planejamento para a competição do final do ano

Por - em

A eliminação da Taça Octávio Pinto Guimarães não foi bem digerida pelo time de juniores do Flamengo. Não apenas pelo fato de a equipe estar fora da disputa, mas também pelas circunstâncias em que ela aconteceu. Os jogadores e a comissão técnica, após a partida, ficaram com o gosto de que poderiam ter vencido o Botafogo por quatro ou mais gols de diferença e conquistado a vaga nas semifinais. No entanto, o tempo de lamentar já passou. A partir de hoje, o técnico interino Armênio Moura e a diretoria já traçam o planejamento para o próximo desafio, que é o Campeonato Brasileiro Sub-20.

A quarta edição do torneio, que reúne as vinte equipes que disputam o Campeonato Brasileiro profissional, começa no dia 7 de dezembro, um dia depois da última rodada do Brasileirão 2009, no Rio Grande do Sul. Nesta temporada, o Flamengo ainda não conquistou nenhum título nas categorias de base e a competição, organizada pela CBF, é vista como a oportunidade de acabar com este jejum.

"A equipe jogou um futebol muito bom. O primeiro jogo contra o Botafogo que foi atípico, mas na partida na Gávea eles honraram a camisa, demonstraram muita vontade e estou orgulhoso. Agora vamos fazer o planejamento para o Campeonato Brasileiro, que é uma competição grande, importante e que temos que nos dedicar para buscar o título, afinal, o Flamengo entra em campo sempre para ganhar, não apenas para disputar", explicou Armênio Moura, que já no próximo dia 24 deve voltar a treinar o time juvenil, deixando Rogério Lourenço, que se recupera de uma cirurgia na vista, de volta ao comando rubro-negro.

Profissional
Enquanto a comissão já pensa no Brasileiro Sub-20, alguns jogadores voltam suas atenções para o Brasileiro profissional. É o caso de Jorbison, Erick Flores, Rafael Galhardo e Guilherme Camacho. Os quatro participaram da campanha rubro-negra na Taça OPG, mas retornam aos treinos na equipe de cima, que enfrenta o Náutico, domingo, em Pernambuco, tentando manter-se no G4 e na briga pelo título.

"Agora é focar no profissional, treinar bastante, aproveitar se tiver alguma oportunidade e tentar manter o time no G4 e na briga pelo título", disse Erick Flores. "Ficamos chateados porque percebemos que dava. Infelizmente perdi aquele pênalti, fiquei muito chateado, nunca tinha passado por isso, mas temos que saber esquecer isso. Agora é voltar para o profissional, treinar bastante e lutar o máximo para ficarmos na zona de classificação para a Libertadores e brigarmos pelo título", completou Camacho.