Notícias

Kléber: 'Essa atitude é antiética'

Dirigente reprova camisa criada pelo São Paulo e pede uma decisão do Clube dos 13 Márcio Iannacca Do GLOBOESPORTE.COM

Por - em

Dirigente reprova camisa criada pelo São Paulo e pede uma decisão do Clube dos 13

Márcio Iannacca

Do GLOBOESPORTE.COM

Kléber Leite fica chateado com atitude da diretoria do São PauloA atitude de empresa de material esportivo que patrocina o São Paulo, em consenso com a diretoria tricolor, de criar uma camisa comemorativa com a frase "Penta Único" não foi bem digerida na Gávea. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, ficou indignado com a informação e classificou o ato como antiético.

Para o dirigente, o Clube dos 13 precisa tomar alguma atitude, já que a decisão para não ser disputado o jogo contra o Sport, em 1987, foi tomada pelo grupo, que era presidido pelo então presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar. O dirigente rubro-negro está à espera de um pronunciamento oficial.

- Se foi uma atitude tomada pela diretoria do São Paulo, ela foi antiética. E é uma prova de deslealdade, já que, na época, o presidente do Clube dos 13 era também presidente do São Paulo. Não foi o Flamengo que não quis jogar. Foi uma determinação do Clube dos 13 - diz o dirigente rubro-negro.

Kléber Leite foi além e afirmou que a criação da camisa é uma "agressão à dignidade" do esporte.

- É uma falta de respeito. A criação desta camisa é uma agressâo à dignidade. O São Paulo, com o mínimo de dignidade, deveria tornar isso bem claro. O Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, deve levantar a bandeira por iniciativa própria. Precisamos encontrar uma solução - analisa Kléber Leite.