Notícias

Léo Moura quer título para esquecer 2007 e 2008

Lateral estava nas eliminações contra Defensor e América, mas agora só pensa no título

Por - em

As últimas participações do Flamengo na Taça Libertadores da América não trazem boas recordações a Leonardo Moura. Em 2007 e 2008, o time entrou muito empolgado na competição, mas, acabou sendo eliminado na fase eliminatória, por Defensor e América do México, respectivamente. A última foi mais dolorida, porque o time da Gávea havia vencido o jogo de ida por 4 a 2, fora de casa, mas deixou a vaga escapar ao ser derrotado no Maracanã por 3 a 0. No entanto, para ele, isso tudo já é passado.

\

E, como provar isso de melhor maneira do que conquistando o título do torneio nesta temporada? Portanto, Leonardo Moura revela uma certa ansiedade para entrar logo em campo e batalhar por este bicampeonato tão sonhado pelo torcedor e também pelo grupo rubro-negro. No entanto, garante: nenhuma ansiedade será maior do que a inteligência do elenco, que fará de tudo para dar este presente à Nação.

\

"Vivi as eliminações das duas Libertadores e posso dizer a tristeza que tomou conta do grupo. A ansiedade pode ter nos atrapalhado daquelas vezes, mas agora não. Estamos mais calejados e vacinados contra isso. Temos um time forte, inteligente e que vai entrar tranqüilo para fazer o melhor e sair com a vitória logo nessa estreia", disse.

\

O jogador ressalta a importância do espírito vencedor que o time do técnico Andrade tem para uma competição como esta. Segundo ele, na Libertadores, o coração é muito importante, e faz a diferença, além, é claro, da qualidade técnica do elenco. Por isso, ele acredita que o Flamengo tem chances, sim, de conquistar o título.

\

"É a minha terceira Libertadores e quero fechar este ciclo com chave de ouro. Ficamos 17 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, e o título veio no ano passado, agora o objetivo é a Libertadores, e temos que mostrar a mesma vontade para conquistar mais esse título. Chegamos a essa competição com muitos méritos e agora temos que entrar com tudo para buscar os resultados", afirmou.

\

As principais armas para isso estão no ataque: Adriano e Vagner Love. A dupla, conhecida como Império do Amor, acabou sendo muito ironizada na reta final do primeiro turno do Campeonato Carioca, devido à eliminação rubro-negra na semifinal da Taça Guanabara. No entanto, Leo dá um recado: quem ri por último, ri melhor.

\

"Confio muito na minha dupla de ataque. O Império do Amor vai aparecer na hora certa", concluiu.

\

Descontração - O treino da véspera da estreia foi marcado pelo bom humor da equipe rubro-negra. Toró foi o grande destaque do fim de tarde no Ninho do Urubu. O volante marcou cinco gols e foi festejado pelos companheiros do time amarelo. No entanto, a equipe vermelha empatou o jogo no segundo tempo, e ainda conseguiu a virada com um gol de Leonardo Moura. Foi a senha para as brincadeiras começarem. Se no primeiro tempo o time amarelo disse que Toró pediria a música do Fantástico, no final a equipe vermelha ironizou com os versos de Haroldo Lobo e Niltinho: "Tristeza, por favor vá embora".