Notícias

Leonardo Moura alerta para os perigos da estreia

"É preciso entender que o começo da temporada é sempre mais difícil", disse o camisa 2.

Por - em

Na luta por mais um tricampeonato estadual, o Flamengo estreia amanhã no Campeonato Estadual, contra o Friburguense, no Maracanã, com a certeza de que a competição este ano será ainda mais difícil do que a de 2008. Em seu primeiro compromisso, o rubronegro enfrenta um time considerado pequeno, mas que tem a vantagem de estar treinando desde o ano passado. Um ingrediente que, para o lateral-direito Leonardo Moura, deve deixar o time ainda mais alerta para o jogo de amanhã.

- Nosso maior problema é enfrentar um time considerado pequeno e com jogadores que sonham em estar numa equipe grande como a nossa. Por isso é preciso termos seriedade sempre. Não podemos pensar em começar com um tropeço. Tem que ser uma estreia boa, até para tirarmos um pouco o peso do que aconteceu no ano passado - analisa o lateral.

Ao falar do passado, Leonardo Moura reconhece que a não classificação para a Libertadores deste ano aumenta a pressão sobre o time para a temporada que começa amanhã. Uma vitória convincente é, para ele, a senha para que a torcida acredite na força da equipe.

- Este ano a pressão vai ser ainda maior por não termos conseguido a classificação para a Libertadores. Como mantivemos a base, falam que somos favoritos, o que também ajuda a aumentar a pressão. É preciso entender que o começo da temporada sempre é mais difícil.

A vontade de mostrar serviço é tanta que o lateral-direito resumiu o pensamento que domina todo o grupo para o jogo de amanhã.

- Quando á temporada está acabando, a gente torce para o tempo passar rapidamente. Mas, quando estamos de férias, a gente também quer voltar a jogar logo. É sempre bom saber que o campeonato vai começar, seja qual for o adversário que temos pela frente.

O time fez um treino recreativo pela manhã, na Gávea, e, após a atividade, alguns jogadores treinaram cobranças de pênaltis. No começo da tarde, a delegação seguiu para a concentração em um hotel na Barra da Tijuca.