Notícias

Leonardo Moura exalta garra do time rubro-negro

Lateral diz que fato de a equipe não ter se abatido no primeiro tempo foi fundamental para a vitória

Por - em
A pressão da torcida do Corinthians não intimidou o Flamengo. Nem o Pacaembu lotado nem o foguetório na porta do hotel na madrugada desta quarta-feira foram suficientes para tirar a motivação dos rubro-negros. O lateral-direito Leonardo Moura elogiou esta dedicação da equipe ao final da partida. Para Leo, a mudança de postura do Fla na segunda etapa foi fundamental para que a equipe conseguisse a classificação. Mudança esta que, segundo ele, teve o dedo do técnico Rogério Lourenço.

"Não desanimar, mesmo saindo atrás no jogo de hoje foi fundamental. O time voltou com outra postura no segundo tempo e conseguiu o resultado, mesmo perdendo alguns gols. Quando um time sofre dois gols e ainda sofre a pressão da torcida adversária, é difícil. Mas o gol no início melhorou a situação e foi importante porque acalmamos, fomos inteligentes e soubemos jogar com o regulamento", disse.

Empolgado com a classificação, o lateral, que está desde 2005 na Gávea e participou das recentes eliminações nas oitavas de final, em 2007 e 2008, pede que o torcedor rubro-negro esteja ao lado da equipe na caminhada em busca do título da Copa Libertadores.

"O time tirou um pouco do peso das costas. Queria parabenizar a torcida que esteve conosco aqui e queria convocar para que eles continuem conosco nessa caminhada que, se Deus quiser, será vitoriosa. Quando se chega ao topo, é ainda mais difícil se manter. Mas todo mundo aqui quer levar o nome do Flamengo adiante. Não tem adversário fácil e temos que estar preparados para quem vier", afirmou o jogador, que ainda repudiou a atitude da torcida do Corinthians, que fez um foguetório na porta do hotel em que o Flamengo estava hospedado.

"Contra o Atlético, lá, no Brasileiro do ano passado, isso também \ aconteceu e nós ganhamos. E aqui em São Paulo foi importante a torcida \ do Corinthians ter soltado esses fogos. Eles foram muito inteligentes, \ porque no final eles não tiveram como soltar. Isso nunca ganhou e nem \ vai ganhar jogo. Se as outras torcidas quiserem, também podem soltar que\ vai ser bem vindo", completou o camisa 2.

Leia mais:
\
Fla perde, mas avança na Libertadores
\ Kleberson retorna em grande estilo ao Fla
\ Vagner Love comemora vitória na raça e no amor