Notícias

Love não se abate com pênalti perdido

Artilheiro do Amor justifica cobrança para fora: "peguei muito embaixo da bola"

Por - em

"Só perde o pênalti quem bate". A frase é conhecida e já foi repetida diversas vezes Brasil afora. Nesta quarta-feira, no Maracanã, não foi diferente. Vagner Love, que fez grande partida contra a Universidad Católica, teve boas chances de marcar com a bola rolando, mas, caprichosamente, ela não quis entrar. Então, no final da segunda etapa, com a partida praticamente decidida para o Flamengo, apareceu mais uma oportunidade: um pênalti.

\

O camisa nove pediu a bola, ajeitou com carinho, mas ela, novamente, insistiu em não entrar e foi para fora. O artilheiro, é claro, lamentou a chance perdida, mas, não se abateu. Aplaudido pelos torcedores ao ser substituído por Petkovic e consolado pelos companheiros depois do pênalti, Love disse que bateu no meio por ter visto o goleiro cair para o lado esquerdo, mas, infelizmente, ele acabou pegando muito na parte de baixo da bola, fazendo com que ela subisse.

\

"Faz parte, perde quem bate. Estava ali, fui infeliz, vi o goleiro cair, bati um pouco embaixo da bola, mas peguei muito embaixo e a bola subiu", disse.

\

Adriano, que normalmente cobra os pênaltis do time rubro-negro, explicou a decisão em deixar a bola para o companheiro.

\

"Eu já tinha feito meu gol, e o Vagner foi um jogador que se doou muito em campo, correu bastante, especialmente com a expulsão do Willians ainda no primeiro tempo, então ele cobrou. Infelizmente, a bola não entrou, mas acontece", afirmou.

\

O técnico Andrade também minimizou o ocorrido. Segundo ele, tanto Vagner Love como Adriano são considerados os batedores oficiais da equipe, e, quem estiver em um momento melhor, deve realizar a cobrança.

\

"Eles são os batedores. Não é o Adriano, nem o Vagner Love. Os dois cobram. Eles decidem quem está melhor no jogo e cobram. Só erra pênalti quem cobra, mas isso acontece no futebol", completou o treinador.