Lugar de rubro-negro, domingo, é no Engenhão!
Jogadores convocam a torcida para fazer a diferença no clássico contra o Vasco
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emObviamente, o Clássico dos Milhões do próximo domingo, no Engenhão, não terá, nem de longe, um público como o do dia 4 de abril de 1976, quando as massas de Flamengo e Vasco lotaram o Maracanã, com 174.770 torcedores. Este foi o maior público da história deste duelo de tanta rivalidade, em um jogo que acabou com vitória rubro-negra, por 1 a 0, na decisão da Taça Guanabara.
Mesmo assim, a expectativa é de um grande público no Estádio Olímpico João Havelange. Sendo assim, os rubro-negros contam com o apoio do torcedor, que sempre faz a diferença a favor da equipe da Gávea, para buscarem mais três pontos no Brasileirão.
"Ter o apoio do torcedor é sempre bom. Sabemos que, em jogos contra o Vasco, eles vão ainda em maior número e o que posso pedir é que isso não mude, que eles compareçam, nos apóiem, porque em campo não vai faltar vontade de vencer", disse o goleiro Marcelo Lomba.
Há alguns anos, Lomba estava lá, nas arquibancadas, torcendo pelo Flamengo. Agora, do outro lado, ele sabe a diferença que o torcedor faz e promete se empenhar o máximo para não levar gols e ajudar a equipe a conquistar esta vitória.
"É um clássico diferente e, com certeza a identificação pesa em um momento como esse. Você jogar uma partida dessas, defendendo o clube de seu coração, é uma sensação que é difícil até de explicar. Sou criado no Flamengo, já joguei muitas vezes contra o Vasco, em diversas categorias, e sei como é isso", encerrou.
Vale lembrar que a partida deste domingo é a primeira entre Flamengo e Vasco no Engenhão. As duas equipes nunca se enfrentaram no estádio, onde deverão jogar muitas vezes ainda até a reabertura do Maracanã.