Notícias

Luxa entende críticas, mas explica que também treinou o time

Treinador buscou vitória na Copa do Brasil, de olho na semifinal da Taça Guanabara, contra o Botafogo

Por - em
Com a classificação na bagagem, Vanderlei Luxemburgo retornará ao Rio de Janeiro totalmente voltado para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Experiente, o treinador fez questão de ressaltar que, além do resultado positivo, veio à Maceió trabalhar o time para o jogo decisivo diante do Botafogo. E saiu satisfeito com o que viu.

Criticado pelo primeiro tempo abaixo do esperado, o treinador explicou que não estava preocupado apenas com o resultado da Copa do Brasil, mas também com o Botafogo.

"O importante é que ganhamos e treinamos. Entendo as críticas do primeiro tempo, mas não me incomodam. Estava preocupado não só como o jogo daqui, mas em preparar o time para o jogo de domingo", disse, em entrevista coletiva após o jogo.

Sobre o adversário, Luxa não se mostrou surpreso. De acordo com ele, já esperava ter dificuldades diante de um time que joga junto há muito tempo.

"Sabíamos que jogariam fechadinhos. O Murici está há quatro anos jogando junto e tem técnica. Joga com um atacante só e no contra-ataque. Fiz experiências visando o jogo de domingo. Só que, com todo respeito ao Murici, que fique bem claro, o Murici não é o Botafogo. O Botafogo tem o Herrera, o Loco Abreu, jogadores que chegam ao ataque. Muda toda a história. O time não jogou bem no primeiro tempo, mas o importante é olhar a equipe, analisar e saber que ela pode dar um encaixe legal contra o Botafogo".

Sobre a atuação de Ronaldinho Gaúcho, o treinador rubro-negro fez questão de analisar friamente, freando qualquer tipo de euforia por parte da imprensa e torcida.

"Vocês (jornalistas) estão com muita pressa. Parece que o Ronaldinho tem que acabar com todos os jogos, tem que chegar arrebentando. Ele precisa de tempo. Posso usá-lo como meia, como atacante, com mais liberdade. Tenho muitas opções", afirmou.

Antes de terminar a coletiva de imprensa no Rei Pelé, Luxemburgo ainda aproveitou para prestar solidariedade ao jornalista Cláudio Perrout, da Rádio Globo, que perdeu o pai nesta quarta-feira, e ao ex-árbitro Oscar Roberto Godói, que foi baleado em São Paulo e está em estado grave.