Notícias

Luxemburgo comemora vitória e já pensa no São Paulo

Treinador afirmar que jogadas de bola parada não são um problema para o Flamengo

Por - em

A boa vitória sobre o América-MG por 3 a 2 nesta quarta-feira (29.06) fez o Flamengo se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro. A boa campanha e o projeto realizado por Luxemburgo e a diretoria rubro-negra dão frutos também dentro de campo. Com a equipe mais equilibrada, o técnico já começa a planejar o próximo jogo.

\

Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o São Paulo no Engenhão e sabe que terá dificuldades pois enfrentará um time que apesar de vir de duas derrotas seguidas é forte e brigará pelo topo da tabela.

\

"Continuo reclamando os pontos perdidos contra o Bahia, que a vitória estava praticamente assegurada, e contra o Atlético-PR. Você vê que faz diferença. Há duas rodadas atrás, antes do jogo contra o Botafogo, o Flamengo não conseguia ganhar. Agora o Flamengo é o invicto. Futebol é apaixonante por essas alternativas a cada rodada. O importante é direcionar o que você quer. Vamos jogar agora contra o São Paulo, que é um confronto dentro de casa. Dependendo do que acontecer podemos entrar na zona de classificação para a Libertadores, que é o nosso objetivo", disse Luxemburgo.

\

A nova onda de críticas sobre o Flamengo agora é o posicionamento da defsa nas bolas paradas. Experiente, Luxemburgo lembrou que o Rubro-negro treina muito bem este tipo de jogada e não vê problema na zaga.

\

"Pararam de criticar o Ronaldo, pararam de falar do ataque. Agora vão começar com outra situação, que é a bola parada. Isso já foi um problema lá atrás, minimizamos, agora volta a ser. Essa coisa é normal. Nós estamos treinando, vocês vão lá todos os dias e o que mais faço a treinar a bola parada ofensiva e defensiva. É uma coisa que hoje não é um problema do Flamengo", avisou para em seguida completar

\

"A bola parada hoje é muito bem treinada por todas as equipes. Às vezes, é uma virtude do adversário e não um defeito seu. Vamos entender que faz parte e continuar trabalhando", lembrou o treinador.