Notícias

Luxemburgo credita vitória à paciência da equipe

Treinador gostou do segundo tempo da equipe diante do Americano e do "caldeirão" em Macaé

Por - em
O Flamengo continuou com 100% de aproveitamento no Estadual 2011, superou a retranca do Americano e ainda estreou um dos seus principais reforços. Se não teve espetáculo dentro de campo, teve a dosagem certa de paciência e eficiência e isso agradou ao treinador Vanderlei Luxemburgo, que também saiu encantado com a possibilidade de ter visto nascer um caldeirão rubro-negro.

Sobre o jogo, não havia muita coisa para falar. Marcação cerrada, experiências e uma estreia importante. Além disso, uma melhora na segunda etapa. Fruto da conversa com o treinador no vestiário, que pediu paciência ao time.

"O Americano marcou muito. Mas na marcação homem a homem tem uma hora que dá uma falhada, pode ter bola parada ou um drible. Foi uma experiência legal e o Flamengo teve paciência. Eles tiveram um jogador expulso. Coloquei mais um atacante e eles continuaram na marcação homem a homem. Nossos volantes e zagueiros passaram a sair muito. No intervalo eu corrigi e pedi paciência. O segundo tempo foi melhor. Gostei do estádio também. A participação da torcida, bem próxima, esquenta bastante o jogo", explicou Luxemburgo.

Sobre a atuação de Thiago Neves, que permaneceu 60 minutos em campo, o comandante rubro-negro achou normal. Afinal, o jogador precisa de ritmo de jogo para render tudo o que sabe.

"Foi normal para quem vinha parado e estava só treinando. Ele sentiu dificuldade no segundo tempo. Foi contratado para jogar. Tem de botar ele para jogar, conversar. A formação inicial teve praticamente três atacantes", concluiu.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter\ \

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo