Notícias

Luxemburgo elogia formação ofensiva do Fla

Treinador ressalta primeiro tempo e avalia que time merecia fazer mais gols no Ceará

Por - em
Um time mais ofensivo, com Bottinelli, Ronaldinho e Thiago Neves chegando junto ao atacante Deivid. Com isso, o Flamengo conseguiu fazer, na opinião de Luxemburgo, um grande primeiro tempo e mereceu um placar mais dilatado do que os 1 a 0, que permaneceram no placar até o apito final.

Para o treinador do Flamengo, a expulsão de Ronaldinho foi fundamental para a queda de rendimento do time na segunda etapa.

"Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, já tinha usado essa formação algumas vezes no Carioca e com o Ronaldinho atuando dá mais qualidade ao time. O placar de 1 a 0 foi até pouco no primeiro tempo. Depois, com a expulsão do Ronaldinho que é um jogador que serve de referência, o adversário vai para cima", analisou o técnico, criticando a postura do árbitro.

"Ele está com a regra debaixo do braço, mas precisa ter sensibilidade. O lance do Ronaldinho, o cartão amarelo seria o suficiente. No cartão do Thiago Neves, foi mais absurdo ainda. Ele estava com câimbras. Se ele achou que estava fazendo cera, era só dar desconto no fim do jogo. O que não pode é prejudicar a gente para o próximo jogo".
 
O Flamengo folga neste domingo (16.10) e se reapresentará na segunda-feira visando ao jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad do Chile, no Engenhão.