Notícias

Luxemburgo elogia "vitória convincente" do Flamengo

Treinador acredita que rubro-negro provou sua força na partida contra o Internacional

Por - em

Uma vitória por 3 a 0 sobre o atual campeão da Libertadores e que está brigando na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro só pode ser definida de uma forma: "convincente". É isso o que acredita o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva após a partida deste sábado (16.10), no Engenhão, ele admite que a maneira como o resultado se desenrolou pode ter surpreendido algumas pessoas, mas não quem acompanhou o trabalho que foi feito durante a semana.

\

O comandante rubro-negro viu uma equipe equilibrada dentro de campo e elogiou a maneira como o time se portou em campo. Segundo ele, o Flamengo foi para o Engenhão sabendo o que precisava fazer para conquistar o resultado - e fez.

\

"O resultado surpreende, porque há três rodadas havia uma desconfiança. É normal que uma vitória sobre o campeão da Libertadores, do jeito que foi, com o time equilibrado em todos os setores, compacto e tendo a noção do que o adversário poderia fazer, foi uma vitória convincente", disse o treinador, que ressaltou o bom efeito do resultado sobre o grupo.

\

"Você ganhando, tudo fica melhor. Tem um sorriso, tudo isso faz bem. Fica tranqüilo. A equipe está crescendo. Se tivéssemos perdido aqui, a pergunta seria sobre zona de rebaixamento e tudo fica naquele turbilhão. Temos que vencer e continuar trabalhando", observou.

\

Luxa voltou a ressaltar a importância da disciplina tática dos jogadores e preferiu não falar de seu trabalho individual. Desde que chegou à Gávea, o  Flamengo conquistou sete dos nove pontos que disputou, mas para Luxemburgo, isso só foi possível graças aos jogadores.

\

"Jogamos tendo a noção exata da grandeza e qualidade do Inter. Em momento algum, vimos o Lomba ser solicitado, porque tínhamos o estudo do adversário. Isso foi fundamental. Não tinha como eles penetrarem. Ainda fizemos o gol cedo, ajudou bastante e, com eles partindo para o jogo, ficou mais fácil para nós. Eles têm noção do trabalho. A questão era de encaixar. A função do técnico é preparar o time para jogar, mas lá dentro são eles quem ganham. Você dá a noção do adversário, mas se eles não estiverem solícitos para isso, não conseguem. O time entendeu o adversário, mostramos posicionamento e tudo, ajudamos, mas eles que merecem os méritos", concluiu.