Notícias

Luxemburgo: "Futebol é dessa forma"

Treinador do Fla dá crédito para o Atlético-GO e não tenta encontrar desculpas ou culpados

Por - em
A maior virtude de um vitorioso talvez seja saber perder. E mesmo depois de uma derrota com um placar dilatado, Vanderlei Luxemburgo foi sereno ao analisar o resultado. Afinal, depois que o árbitro apitou o término do confronto com o Altético-GO, o que tem que ser feito é: colocar a cabeça no lugar, buscar melhorar os erros e planejar já o próximo confronto. Sem tapar o sol com a peneira nem tentando encontrar fantasmas.

O técnico do Flamengo fez questão de enaltecer a boa e produtiva atuação do adversário, sabe que os pontos podem fazer falta, mas já pensa adiante, em como recuperá-los.

"O futebol é dessa forma. A gente já imaginava que poderia perder. Geralmente quando se está bem, acontece de levar uma porrada bem dada. Por isso que o futebol é bonito. Não tenho o que lamentar. O adversário foi melhor nos 90 minutos e mereceu", disse Luxa.

Questionado se o motivo da derrota seria a falta de Ronaldinho Gaúcho, o treinador minimizou. Até porque o Flamengo continua firme e forte na luta da ponta da tabela.

"Se tivéssemos ganho, ninguém iria falar das ausências. Sabíamos que essa derrota viria algum dia. Temos é que não nos abatermos com isso. Estamos firmes na competição, é nossa segunda derrota no ano e precisamos começar a pensar no próximo desafio".

Acostumado a planejar o desempenho dos times que dirige, Luxemburgo assumiu que os pontos perdidos para o Atlético-GO, em casa, farão falta, sim, mas só se o Flamengo não correr atrás para recuperá-los.

"Vai fazer falta lá na frente. Perdemos em casa para um adversário que não vai brigar pela Libertadores. Faz falta, mas ainda tem muito campeonato. Deixamos o Corinthians passar a frente com três pontos e duas vitórias. Precisamos pensar agora é em continuar ali, na zona de classificação para a Libertadores", finalizou.