Notícias

Mais uma oportunidade para Mezenga brilhar

Jovem atacante substitui o Imperador Adriano neste domingo contra o Boavista

Por - em

Há cinco anos, um menino de apenas 16 anos ganhava sua primeira chance no profissional do Flamengo. Tido como grande revelação das categorias de base do Rubro-Negro, Bruno Mezenga foi promovido como esperança de livrar o time da Gávea de um possível rebaixamento no ano de 2005. Mas, a pressão era muito grande para o garoto, que acabou não se firmando. Nos anos seguintes, ele foi emprestado para diversos clubes antes de retornar à Gávea no meio do ano passado.

\

Então, sob o comando de Andrade passou a ser mais aproveitado. Entrou em alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2009, e em 2010, chegou até a ser titular em partidas no início do Campeonato Carioca. Foi em uma delas, contra o Volta Redonda, que ele marcou seus primeiros gols com a camisa do Flamengo no profissional. Agora, ele espera repetir aquela atuação.

\

"É sempre diferente substituir jogadores como Vagner Love e Adriano. Existe um peso, pois são jogadores que fazem a diferença. Estou confiante, pois tenho trabalhado para aproveitar as oportunidades e espero retribuir a confiança com uma boa atuação", disse.

\

E a partida deste domingo é no mesmo lugar daquele jogo onde ele desencantou: o Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço. Portanto, ele espera aproveitar mais uma vez os bons ventos de Volta Redonda.

\

"Sem dúvida, o estádio me traz boas recordações. O gramado é muito bom e jogo lá desde as categorias de base. No profissional, ficou ainda melhor por ter marcado meus primeiros gols pelo Fla lá", afirmou.

\

Representante das categorias de base do clube, Mezenga aposta na força do ditado de que o Flamengo faz craques em casa e torce para que seus companheiros que também foram criados desde pequenos na Gávea sigam tendo oportunidades com Andrade, que também é cria rubro-negra.

\

"Isso que está acontecendo é importante. Está havendo uma nova fase no Flamengo. É a fase do Andrade, que já nos viu jogar desde as categorias de base e nos dá chance por já conhecer nosso potencial. Faz tempo que os jogadores da base não tem oportunidades como essas que ele vem dando", concluiu.