Notícias

Maracanã, a casa da grande final

Flamengo passa pelo Goiás e sorteio decide que segundo jogo da decisão, contra o Atlético.PR, acontece no Maior do Mundo

Por - em
Não podia ser tranquilo. Se fosse sem susto, não seria Flamengo. Talvez até por isso, a Nação seja tão apaixonada por esse clube. É sempre emocionante e inesquecível ir a um jogo do Mais Querido. Na noite desta quarta-feira (06.11), no Estádio do Maracanã, lotado de flamenguistas, não foi diferente. O Goiás saiu na frente e provocou aquele frio na barriga em cada rubro-negro, mas Elias e Hernane, artilheiro da Copa do Brasil com sete gols, viraram o placar e deram a vitória por 2 a 1 ao time de Jayme de Almeida. Com o resultado, o Flamengo se classificou às finais da competição e decidirá o título contra o Atlético.PR. A boa notícia é que a grande decisão, o jogo final, será realizada no Maior do Mundo.

O jogo começou com um susto. Logo aos quatro minutos, Eduardo Sasha, de cabeça, abriu o placar para o Goiás. O gol, porém, não desestabilizou a equipe rubro-negra. O Flamengo seguiu jogando de maneira correta, tranquila e acabou empatando a partida aos 13: Hernane tabelou com Elias e deu uma cavadinha para tocar a bola por cima do arqueiro esmeraldino e marcar um golaço, seu décimo quinto no Maraca em 2013. Dez minutos depois, foi a vez de Elias fazer a Nação explodir nas cadeiras; o camisa 8 girou com estilo e, de fora da área, soltou uma bomba indefensável, que acabou estufando a rede do goleiro adversário. Enquanto Elias comemorava seu gol, a torcida do Mais Querido homenageava o filho do volante goleador, gritando repetidamente "Davi", nome do menino que acabou de se recuperar de uma pneumonia. A metade final do primeiro tempo seguiu com domínio flamenguista. Apesar de lances de muito perigo não terem sido criados, o time de Jayme de Almeida jogou de maneira muito segura, atacando, mas sem dar chances de contra-ataques ao Esmeraldino. Com o jogo movimentado e bem disputado, o árbitro encerrou a primeira etapa com exatos 45 minutos de bola rolando.

O segundo tempo começou com o Brocador mostrando que queria fazer outro. Logo aos três minutos, ele recebeu cruzamento de Léo Moura e cabeceou por cima do travessão. Aos 17, Elias acertou um lançamento genial para Luiz Antonio, que, de dentro da grande área, chutou com muita força, mas errou a baliza esmeraldina. No minuto seguinte, Renan Oliveira bateu rasteiro e obrigou Paulo Victor a pular no canto, mas a redonda pegou na rede pelo lado de fora. Aos 24, Diego Silva recebeu de Paulinho e finalizou cruzado para boa defesa de Renan. Depois de 14 minutos, o mesmo Diego Silva voltou a chutar. De frente para o gol, mas muito longe da baliza, ele bateu com a parte interna do pé, mas não levou perigo ao camisa 1 da equipe visitante. Aos 40, com o Goiás exposto e buscando o ataque sem organização, o Flamengo acertou um contra-ataque, mas Paulinho, cara à cara com o arqueiro, mandou sem direção para o alto. Apesar do erro, a Nação só tinha motivos para comemorar. Aos gritos de "eliminado" e "olé", os torcedores conduziram a partida até o apito final.

"Essa torcida é uma das mais fanáticas. Eles gritaram o nome do meu filho e isso emociona. É fantástico esse reconhecimento. O jogador precisa de carinho e eu recebi muito apoio da Nação", disse Elias.