Notícias

Marcos Braz justifica afastamento de Petkovic

Vice-Presidente de futebol confirma que sérvio irá treinar em separado e diz: "Se não fosse grave, ele não estaria fora do grupo".

Por - em
O meia Dejan Petkovic irá treinar em separado do grupo. Em entrevista coletiva à imprensa na Gávea, por volta de seis e meia da noite desta segunda-feira, o Vice-Presidente de futebol Marcos Braz destacou que a decisão foi tomada em função do que classificou como erro gravíssimo do jogador. "A presidente Patricia Amorim foi informada ontem mesmo do assunto e disse que o problema deveria ser administrado dentro do futebol".

O vice-presidente de futebol destacou não ter qualquer problema pessoal com Petkovic. "Ele sabe o que ele fez. Se não fosse grave, ele não estaria fora do grupo". A questão será discutida nesta terça, durante uma reunião de rotina que Braz disse ter com o grupo na concentração.

Marcos Braz confirmou que manteve uma discussão com o jogador no intervalo pouco antes do atleta abandonar o estádio. "Ele simplesmente foi embora. A única coisa que eu queria saber é se o jogador caísse no doping [fosse relacionado para o exame antidoping]? Como nós estaríamos agora?".

Braz negou que tenha havido gestos de parte à parte durante a discussão, cujo volume de voz teria aumentado em função da distância em que Petkovic estava, à medida que se afastava. O dirigente disse conhecer parcialmente a versão de Pet, que mais cedo dissera, também em entrevista coletiva, ter saído para dar umas voltas de carro nas imediações em função da irritação com o resultado do primeiro tempo, mas que estaria aguardando a possibilidade de ter que voltar ao Maracanã para o exame.

Com a decisão, o jogador continuará treinando em separado até que a direção do futebol tome alguma resolução sobre o caso. A tendência, segundo Braz, é que ou haja a rescisão com o jogador ou ele seja reincorporado ao grupo. "Vamos fazer isso com tranquilidade. Não tenho pressa. Não prevemos o problema nem a solução", explicou Braz, que no entanto ressalvou que é um bom passo o jogador reconhecer o erro.

A decisão sobre o local dos treinamentos do jogador caberá ao gerente de futebol Isaias Tinoco.

Petkovic dá sua versão em coletiva