Notícias

"Meu título mais importante vai ser o que ganhar domingo"

Treinador do Fla explica que currículo não entra em campo. Principalmente em decisões

Por - em
Por mais experiente que seja, qualquer jogador, treinador ou profissional envolvido com o futebol sente algo diferente nos momentos decisivos. E por mais que tenha muitos títulos na carreira, o próximo sempre é o mais almejado. Afinal, as metas, a ambição que acaba trazendo novas glórias.

Luxemburgo é um desses profissionais que já ganharam muitos títulos, vários deles importantíssimos. No entanto, isso tudo fica de fora numa final, já que o passado glorioso acaba sendo lembrado de maneira pejorativa em caso de derrota.

"Para mim, o meu título mais importante será o que ganhar domingo. Se eu não ganhar domingo, não adianta nada ter ganhado outros. A experiência vem junto com a vontade de querer ganhar mais", afirmou, explicando o que sente nos dias que antecedem a decisão.

"Já disputei tanta decisão que não tenho preparação diferente. Está tudo normal como estava, mas tenho mais tesão, um frio na barriga".

Um dos diferenciais de jogos decisivos, principalmente no Flamengo, é a presença maciça da torcida. Como já quase esgotou os ingressos a Nação será, mais uma vez, o 12º jogador em campo.

"É muito importante para nós sabermos que a torcida quase esgotou os ingressos em um dia. Ela confia no time e quando ajuda, podemos ter até mais um centroavante ajudando a colocar a bola para dentro", elogiou Luxemburgo.