Notícias

Motivação que vem do futuro

Este é o primeiro Clássico dos Milhões de Vinícius Pacheco e Fabrício como titulares

Por - em

Enquanto Petkovic e Juan já estão bem acostumados a enfrentar o Vasco, Fabrício e Vinícius Pacheco só conhecem esta rivalidade pelas categorias de base. Os dois foram emprestados nas últimas temporadas, e só se firmaram na equipe profissional no início deste ano. Sendo assim, o clássico deste domingo (14.03) é uma novidade para ambos os jogadores. Vinícius atuou apenas uma vez, mas vindo do banco, e Fabrício, nunca enfrentou o rival.

\

Cria da Gávea, Fabrício tem apenas 20 anos, e disputou 14 jogos com a camisa do Flamengo (oito em 2009 e seis neste ano). Já enfrentou Botafogo e Fluminense, mas o Vasco ainda é um adversário desconhecido do jogador. Pelo menos no time profissional. Na base, no entanto, ele tem boas recordações da equipe de São Januário. Em 2007, foi campeão carioca juvenil contra o rival.

\

"Joguei muito contra o Vasco na base, mas no profissional é a primeira vez. Espero me sair bem. Estou trabalhando para isso, para manter a média dos últimos jogos e seguir agradando. Isso é uma motivação a mais e vou fazer o meu melhor", disse o zagueiro.

\

Vinícius Pacheco, por pouco, não sentiu este gostinho de enfrentar o Vasco, como titular, em 2006. Ele participou de boa parte da campanha do time na Copa do Brasil, em sua melhor fase no Flamengo antes deste retorno, em 2010. No entanto, com a troca no comando da equipe antes da decisão, ficou de fora dos dois jogos finais contra o rival.

\

"Acho que esta é a primeira vez que enfrento o Vasco como profissional. Na base, já joguei bastante, e acredito que tenho até mais vitórias do que derrotas. Mas espero essa chance no profissional. Estou tranquilo, mas é claro que bate um frio na barriga e uma motivação diferente. Espero poder fazer um grande jogo e ajudar o time a conseguir a vitória", explicou.

\

O próprio jogador não lembra, mas já enfrentou o Vasco, uma única vez, no mesmo ano de 2006. Ele começou no banco de reservas na partida do dia 26 de outubro, quando o time de São Januário levou a melhor por 3 a 1. Agora, a expectativa é de que Vinícius ajude a equipe a conseguir um resultado melhor, e de que Fabrício estreie com o pé direito no clássico de maior rivalidade do futebol carioca.

Leia mais:

Imperador vai com tudo para cima do Vasco

Inspiração que vem do passado

A única dúvida de Andrade

Fortalecido, Adriano critica postura de alguns jornalistas