Notícias

Mudança de postura que garantiu a vitória

Jogadores explicam que vontade e conversa no intervalo do jogo contra o América foram fundamentais

Por - em
Dois times em um só. Assim pode ser analisado o Flamengo que venceu o América-MG neste sábado (24.09), por 2 a 1, no Engenhão. Se no primeiro tempo o Rubro-negro não mostrou um futebol que agradasse, na segunda etapa veio com muita vontade de ganhar. E ganhou.

Autor do gol da vitória, Thiago Neves ressaltou a vontade, a garra dos jogadores, que não queriam sair de campo com mais um resultado adverso. Afinal, o primeiro tempo havia terminado com o América-MG vencendo por 1 a 0.

"Tentamos ficar tranquilos, colocar a bola no chão e isso acabou deixando o time um pouco lento (no primeiro tempo). Na segunda etapa, colocamos o coração na ponta da chuteira. Corremos bastante. Era o mínimo que poderíamos fazer para tentar a vitória", disse o camisa 7.

Como o torcedor pode perceber, o intervalo foi fundamental para o Flamengo conseguir os três pontos. E, de acordo com Renato, foi mesmo. Nos 15 minutos que separaram as duas etapas do jogo, Luxa deu bronca no time e os jogadores ainda combinaram que iriam para o tudo ou nada.

"Teve bronca, sim. O professor sempre nos cobra muito. Mas o que ele mais pediu foi tranquilidade. Muitas vezes o emocional acaba atrapalhando. E acho que isso aconteceu no primeiro tempo. Antes de voltar para o campo, no intervalo, conversamos bastante e a postura do time mudou mesmo. Mudou também a maneira de jogar e conseguimos o resultado", revelou.

A partir de agora, mais tranqüilos, os jogadores do Flamengo poderão trabalhar forte para tentar, na próxima rodada, outra vitória. Além disso, o elenco rubro-negro quer voltar a convencer o torcedor, já que sabe que não fez isso diante do América-MG.

"Sabemos que tivemos uma atuação que não convenceu. Pela situação que o América vive na competição, muita gente achou que seria fácil. Mas eles estão vendendo caro as derrotas. Foi assim com o Santos, na Vila, e conosco hoje", finalizou Felipe.