Notícias

Na volta ao Rio, alegria no avião e festa no aeroporto

Jovens rubro-negros comemoraram muito o título da Copinha e o retorno para casa após tanto tempo

Por - em
Foram 20 dias de confinamento no melhor estilo Big Brother Brasil. Concentração, longe da família e dos amigos, com apenas um objetivo: vencer a competição mais tradicional do futebol de base do país. Deu certo. Apesar de toda a dificuldade, a garotada do Flamengo conseguiu. E talvez por isso o título tenha sido tão comemorado. Logo após o jogo, depois em uma churrascaria ainda em São Paulo, no vôo de volta e na recepção calorosa dos torcedores no aeroporto Santos Dummont. A festa é grande, afinal, o feito foi histórico.

A identificação com o Flamengo foi o principal ponto das comemorações. Os jogadores tem uma relação impressionante com a camisa, a ponto de cantar o hino no vestiário antes de ir para o jogo e de desembarcar entoando os cantos de apoio da torcida. No avião, a mesma coisa. Nada de falar em individualismo ou na conquista para a carreira de cada um. Não. A importância ressaltada foi a do feito para o clube.

"Graças a Deus estamos em casa. Foi muito cansativo ficar tanto tempo fora, ainda mais porque nós ainda estávamos vindo do Sul, do Brasileiro, mas valeu a pena. Voltar com esse título, tão importante para o clube, é especial. Ficamos muito felizes com o resultado, com o reconhecimento da torcida e agora é seguir trabalhando para buscar mais resultados", disse o atacante Thomas.

Já no Rio, muito assédio da imprensa e da torcida. Fotos, autógrafos, entrevistas... Uma rotina que já começa a fazer parte da carreira destes jovens talentos. Para o atacante Lucas, recebido com festa também pela família, que levou até uma faixa em sua homenagem ao aeroporto, esta terça-feira (25.01) será inesquecível.

"Foi marcante demais, emocionante demais. Ainda estou sentindo um pouco de dor na perna, mas valeu tudo. É muito bom ser recebido com essa festa e saber que estamos na história de um clube como o Flamengo", completou.

O grupo que disputou a Copinha será dividido em dois: uma parte viaja na quarta (26.01) para Macaé, onde enfrenta o Americano, pelo Estadual. A outra fica no Rio, se reapresenta na quinta (27.01) e treina para enfrentar o Vasco, sábado (29.01), também pelo Campeonato Carioca, que o clube quer voltar a conquistar depois de três anos sem títulos na competição.

Estrela da final, César agradece aos companheiros por bela atuação

Do vestiário ao título, discurso sempre foi de confiança

Técnico campeão da Copinha, Paulo Henrique elogia nova metodologia

Pelo Twitter, jogadores parabenizam a "molecada"


Com direito a gol na decisão, capitão comemora título "em família"

Flamengo é bicampeão da Copa São Paulo de Juniores