Ney Franco comanda coletivo
Formação com três zagueiros é uma das variações dos sistemas de jogo
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNa manhã deste sábado (21.06), a comissão técnica promoveu o primeiro coletivo em Atibaia. No sexto dia de treinos, Ney Franco testou formação com três zagueiros, deu oportunidade a todos os atletas e cobrou intensidade e organização. O treino começou pontualmente às 09h e durou mais de duas horas. Na seqüência, os goleiros trabalharam por mais vinte minutos.
Antes, todos participaram normalmente do aquecimento e de um trabalho de core no campo 2. Depois, o grupo foi dividido em dois, com exceção de Hernane e Alecsandro que fizeram exercícios separadamente. Enquanto uma parte disputou o coletivo sob as orientações de Ney Franco, Alexandre Lopes comandou exercício de posse de bola.
Para o coletivo, uma baliza foi colocada numa linha de fundo, e a outra, na linha do círculo central, além do meio campo. Paulo Victor e Felipe revezaram nos gols das duas equipes. A primeira foi escalada com Léo Moura, Wallace, Chicão, Samir e André Santos; Cáceres, Elano e Mattheus; Éverton e Paulinho. A segunda, com Léo, Marcelo, Fernando e João Paulo; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Lucas Mugni; Gabriel e Negueba. Entrega, intensidade e dedicação marcaram a sequencia das atividades no interior de São Paulo.
O técnico orientava todos os setores, cobrava posicionamento e saída de bola, parava o treino para explicar como quer que o time jogue e pedia pressão na marcação para não deixar o adversário pensar. "É esse o trabalho! É assim que acontece no jogo! Perdeu a bola, aperta!". A cobrança por passes certos também deixava os jogadores mais atentos, por saberem a importância de uma assistência bem concedida.
Na outra parte do campo, Digão, Frauches, Recife, Muralha, Igor Sartori, Arthur e Nixon trabalhavam posse de bola com o preparador Alexandre Lopes. Na segunda parte do coletivo, Digão, Frauches, Muralha, Recife, Igor Sartori, Arthur e Nixon entraram no time. Já Léo, Fernando, Amaral, Luiz Antonio, Éverton, Mattheus e Negueba saíram para realizar trabalhos especiais ao redor do campo.